
Cantora. Compositora.
Trabalhou durante oito anos como assistente social.
Foi graduanda da Unicamp-SP no curso de regência do Departamento de Música, tendo atuado, durante 10 anos, como integrante de um coro de música renascentista da USP, em Ribeirão Preto, interpretando peças renascentistas, além de obras de Bela Bartók, Stravinsky e Gilberto Mendes.
Apresentou-se em vários espaços cariocas, como Jazzmania, com participação de Menescal, Espaço Sérgio Porto e Teatro João Theotônio, e também em espaços paulistas, como Supremo Musical, Villagio Café, Blue Note, Bar da Virada e nos projetos “Os novos cantam os antigos” e Vozes Femininas”, do Sesc.
Vem participando, como compositora, de trilhas sonoras de peças teatrais da Cia Boca no Trombone e também de trilhas sonoras para filmes e documentários.
Em 1995, gravou o CD “Bia Bossa Nova”, que contou com a participação de Roberto Menescal (produção e violão) e Luiz Avellar (arranjos). Com o disco, foi indicada, no ano seguinte, recebeu indicação para o Prêmio Sharp de Música, na categoria Cantora Revelação de MPB. O CD foi lançado também no Japão (dentro do projeto Zico Label Brazilian Music Collection) e nos Estados Unidos. Três faixas do disco foram incluídas em uma compilação lançada pela revista “Readers Digest”.
Lançou, em 1997, o segundo CD, “Num tom delicado”, contendo exclusivamente composições próprias,como “Jogo do amor”, “Relax, no stress”, “Choro do Zé Mané”, “Tanto é como não” e “Bolero das paixões”. O disco contou com a participação de Filó Machado (também responsável pela produção), Nailor Proveta, Arismar do Espírito Santo, Léa Freire e Silvia Góes.