
Cantor. Compositor. Percussionista. Arranjador.
Irmão de Naná Vasconcelos.
Iniciou a carreira em 1965, acompanhando movimentos como a tropicália e o Clube da Esquina, tocando ao lado de Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano Veloso e Lô Borges, entre outros.
Vivendo em Nova York, teve por duas vezes a oportunidade de tocar ao lado de Stan Getz. Também nessa cidade, gravou, em 1977, o LP “Stone alliance”, com Marcio Montarroyos e Hermeto Pascoal, e mais dois discos que permanecem inéditos no Brasil.
Voltou para o Brasil em 1981.
Em 2005, lançou o CD “Jornal da Palmeira”, cujo repertório foi extraído de um musical criado por ele e que fala sobre o canto dos pássaros, danças e festas regionais e lembranças de Recife e Olinda, com 12 composições próprias compostas em épocas distintas: “Recife”, “O baile Betinha “, “Mauricéia”, “Pipoca do cinema”, “Azulão poema”, “Forró das meninas”, “Advinhação”, “Capiba disse que é pra já”, “Poema da paz”, “Guia de Olinda”, “Ceci” e “Maranguape”. O disco foi produzido por Fábio Trummer, vocalista e guitarrista do Eddie, grupo com o qual o músico costuma se apresentar, teve projeto gráfico assinado pelo vocalista Jorge du Peixe e contou com a participação do baterista Pupillo, do baixista Dengue (do grupo Nação Zumbi), da cantora Karina Buhr (do grupo Comadre Florzinha), do percussionista Alexandre Urêa (do grupo Eddie) e da Orquestra Popular de Pernambuco.