
DJ. Compositor.
Nasceu no bairro da Pompéia, na cidade de São Paulo.
Aos 13 anos começou como DJ em festas pelo bairro. Por essa época tocada “House” e logo depois passou a discotecar “Black music”.
Entre 1990 e 1992 integrou o grupo Fulminantes do Rap.
No ano de 1995 passou a integrar a banda brasiliense de rap Câmbio Negro, com a qual gravou os discos “Diário de um feto” e Câmbio Negro”, fazendo apresentações em várias cidades brasileiras . Também participou de shows e discos de artistas como Inocentes, Nação Zumbi, Otto, Sepultura, Planet Hemp e Raimundos , entre outros, além de sempre tocar em clubes como DJ convidado.
No ano de 2005 criou o Beatchoro, grupo de hip hop e choro formado na cidade de São Paulo e também integrado por Braian (vocal), Sam (backing vocal e percussão), Milton Mori (bandolim), Luciano Barros (violão), Chico Valle (percussão), além do próprio DJ Marcelinho, nos samples e pickups, todos músicos experientes e conhecidos em rodas de choro na capital paulista. O grupo também mistura batidas de soul music e samba e neste mesmo ano de 2005 lançou o primeiro disco “Beatchoro”, pela gravadora Trama. Ainda em 2005 lançou o primeiro disco solo “Riscando um”, CD no qual mistura hip hop com outros gêneros como choro. No CD foram incluídas “Intro – DJ que é DJ”, “Tira as crianças da sala”, “Diadema show” (com participação especial do grupo Potencial 3), “Caia por terra”, “Sintonia perfeita”, “Não entendo”, “História de um malandro”, “Amigos e amigos”, “DJ que é DJ – parte II”, “Tresão, o atrasado”, “Se prepara”, “Rima didática”, “Hip hop 13” (com participação especial de KL Jay, 1ª Custódia Brasileira dos Gangstas e RDO ) e “Caindo no real”, faixa na qual contou com as participações especiais de Rappin Hood, Johnnye MC e o grupo PosseMenteZulu.
(c/ Grupo Câmbio Negro)
(c/ Grupo Câmbio Negro)
(c/ Grupo Beatchoro)
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.