0.000
Nome Artístico
Nalanda
Nome verdadeiro
Nalanda Cazzuni Picolo Costa
Data de nascimento
22/11/1982
Local de nascimento
Salvador, BA
Dados biográficos

Cantora.

Aos oito anos de idade, começou a estudar canto e violão, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), onde morava.

Dados artísticos

Cantou em bandas, em trios elétricos e em palcos fixos no circuito do Carnaval de Salvador.

Participou, em 2002, da primeira edição do programa “Fama” (TV Globo).

Homenageando a cantora Clara Nunes, apresentou-se com o musical “Clara”, visto por quase 40 mil pessoas, num total de 121 sessões entre janeiro e setembro de 2004, nos palcos do Centro Cultural dos Correios, Teatro João Caetano, Teatro Miguel Falabella, Teatro Ziembinski e Garden Hall, no Rio de Janeiro.

Percorreu o Brasil com o show “Fama na estrada”, ao lado de outros participantes do programa “Fama”.

Em 2005, lançou seu primeiro CD, “Nalanda no Samba”, contendo as faixas “Qual é” (Umberto Tavares e Gustavo Lins), “Eu quero que a razão se dane” (Frank Daiello e Carlos Colla), “As rosas não falam” (Cartola) e “Alvorada” (Carlos Cachaça e Cartola), entre outras. O disco foi produzido por Rildo Hora, contou com arranjos de Ramiro Mussoto, Julinho Teixeira e Robertinho do Recife, além do próprio produtor, e teve a participação dos músicos Carlos Bala (bateria), Jamil Joanes (baixo), Carlinhos 7 cordas (cavaquinho) e Jaques Morelenbaum (cello). Nesse mesmo ano, voltou a se apresentar com o musical “Clara”, desta vez no Teatro Vanucci (RJ).

Participou das trilhas sonoras das novelas “Sabor de paixão” (com “Pressentimento”, de Élton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho) e “Chocolate com pimenta” (com “Sensível demais”, de Jorge Vercilo).

Discografias
2005 EMI CD Nalanda no Samba