
Instrumentista (baixista). Compositor.
Cursou alguns períodos da Escola de Comunicação e Arte da USP. Estudou contrabaixo no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), escola de música do Zimbo Trio, e no Teatro Municipal de São Paulo (contrabaixo acústico).
Iniciou a carreira musical em 1978, integrando, juntamente com Regina Porto (piano), Bozo (sintetizador e piano), Paulo Barnabé (bateria e percussão), Gi Gibson (guitarra e violão), Rogério (percussão), Ronei Stella (trombone), Chico Guedes (saxofone e clarineta), Baldo Versolatto (saxofone e clarineta), Mané Silveira (sax e flauta), Félix Wagner (Clarineta), Suzana Salles(vocal e voz) e Vânia Bastos (vocal e voz) a Banda Sabor de Veneno, com a qual acompanhou Arrigo Barnabé em shows e na gravação do LP “Clara Crocodilo” (1980). O disco registrou sua composição “Acapulco drive-in” (c/ Paulo Barnabé, Gilson Gibson e Arrigo Barnabé).
Em 1982, gravou, com Eliete Negreiros, o LP “Outros sons” (EMI-Odeon).
No ano seguinte, gravou com o grupo Gang 90 (LP “Essa tal Gang 90 & Absurdettes”), com o grupo A Gota Suspensa (LP “A Gota Suspensa”) e com Leo Jaime (LP “Phoda C”, lançado no ano seguinte).
Em 1984, gravou com Arrigo Barnabé (LP “Tubarões Voadores”), Caetano Veloso (LP “Velô”) e Robson Borba (LP “Rabo de Peixe/Peter Pan… K”).
Participou, em 1985, do Festival de Berlin, acompanhando Arrigo Barnabé.
Atuou na série de programas “Chico & Caetano” (Rede Globo), em 1986, participando também do LP “Melhores momentos de Chico & Caetano – Ao vivo”. Gravou com Caetano, nesse mesmo ano, o LP “Caetano Veloso”.
Em 1987, acompanhou Zizi Possi na gravação do LP “Amor & Música”.
Em 1989, gravou com Caetano Veloso (CD “Estrangeiro”) e com Zizi Possi (CD “Estrebucha Baby”).
No ano seguinte, participou do disco “Karai-Eté”, do Duo Fênix.
Em 1991, gravou a faixa “Rio-Orleans” (Guinga e Aldir Blanc”, do CD “Simples e absurdo” (Velas), primeiro disco de Guinga. Nesse mesmo ano, atuou com Caetano Veloso na gravação do CD “Circuladô”.
Em 1992, atuou em estúdio com Cássia Eller (CD “O marginal”) e Erasmo Carlos (CD “Homem de rua”), e na na turnê de shows do grupo Legião Urbana.
Faleceu precocemente, no dia 22 de agosto de 1993, vitimado por um acidente de carro. Nesse mesmo ano, o grupo Legião Urbana dedicou a ele o CD “O descobrimento do Brasil”, que traz a faixa “Love in the afternoon” (Dado Villa-Lobos e Renato Russo), feita em sua homenagem.
Tem músicas gravadas por Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno (“Acapulco drive-in”, com Paulo Barnabé, Gilson Gibson e Arrigo Barnabé), Vânia Bastos (“Neblina”, com Carlos Rennó) e Cássia Eller (“Eles”, com Cássia Eller e Luiz Pinheiro).
(Participações:) Erasmo Carlos
(Participações:) Cássia Eller
(Participações:) Caetano Veloso
(Participações:) Duo Fênix
(Participações:) Caetano Veloso
(Participações:) Zizi Possi
(Participações:) Zizi Possi
(Participações:) Caetano Veloso
(Participações:) Léo Jaime
(Participações:) Robson Borba
(Participações:) Arrigo Barnabé
(Participações:) Caetano Veloso
(Participações:) A Gota Suspensa
(Participações:) Gang 90
(Participações:) Eliete Negreiros
(Participações:) Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno