Poeta. Letrista. Tradutora. Publicitária,
Em 1968 casou-se com o poeta e tradutor Paulo Leminski com quem viveu por 20 anos.
A partir de 1975 tornou-se redatora nas agências Século XX, Nova, Foco, entre outras.
Parceira de Alzira Espíndola, Itamar Assunção, Waltel Branco, Zeca Baleiro, e outros. Em 1980, lançou em Curitiba “Navalhanaliga”, seu primeiro livro de poesias. Em 1983, a composição “Navalha na liga”, com Itamar Assunção, foi gravada por Itamar Assunção no LP independente “Isso não vai ficar assim”. Em 1984, lançou, pela Editora Brasiliense, o livro de poesias “Pelos pêlos”. Em 1991, teve as músicas “Sei dos caminhos”, com Itamar Assunção, e “Já sei”, com Itamar Assunção e Alzira Espíndola, gravadas por Alzira Espíndola no LP “AMME”. Dois anos depois, teve as músicas “Milágrimas” e “Bicho de sete cabeças”, com Itamar Assunção. gravadas por Itamar Assunção, no LP “Bicho de sete cabeças II”. No mesmo ano, o poema “Vê se me esquece” foi musicado por Itamar Assumpção, que a gravou no LP “Bicho de sete cabeças III”. Em 1996, teve mais duas composições gravadas por Alzira Espíndola: “Penso e passo”, com Alzira Espíndola e “Milágrimas”, com Itamar Assunção.
Em 1999, lançou “Poesia para tocar piano”, pela Editora Blocos. Em 2003, fez com Alzira Espíndola o show “Fundamental”, apresentado em São Paulo, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Uberaba.
AMARAL, Euclides. A Letra & a Poesia na MPB: Semelhanças & Diferenças. Rio de Janeiro: EAS Editora, 2019.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.