
Compositor.
Em 1987, Alcione interpretou “Bua! Bua!” (c/ Franco) no disco “Nosso nome: Resistência”, pela gravadora RCA Victor. Neste mesmo ano, o grupo Exporta Samba interpretou “A roda girou”, de sua autoria em parceria com Canduca e Ricardo Pinheiro, gravado no disco “Valeu a experiência”, pela Copacabana Discos.
No ano 2000, a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense desfilou com um samba-enredo de sua autoria em parceria com Guga, Amaurizão, Chopinho e Tuninho Professor “Quem descobriu o Brasil foi seu Cabral, no dia 22 de abril, dois meses depois do carnaval”, sagrando-se bi-campeã naquele ano.
Em 2001, outra vez com samba-enredo de sua autoria “Cana-caiana, cana roxa, cana fita, cana preta, amarela, pernambuco… Quero vê descer o suco, na pancada do ganzá!” (c/ Guga e Tuninho Professor) a escola sagrou-se tri-campeã.
No ano de 2002, a Imperatriz Leopoldinense classificou-se em 3º lugar no Grupo Especial com o samba-enredo “Goytacazes… Tupi or not tupi, in a south american way! (c/ Guga e Tuninho Professor).
ARAÚJO, Hiram. Carnaval – Seis milênios de história. Rio de Janeiro: Editora Gryphus, 2000.