
Compositor. Cantor.
Iniciou carreira artística no início dos anos 80 em um festival de música em Salvador.
Participou de várias bandas, blocos e trios elétricos, tendo como padrinho artístico Chacrinha. Com ele dividiu a faixa “Fricote da Terezinha” para uma coletânea.
Seu primeiro disco solo, chamado “Raça”, foi lançado ainda nos anos 80. O sucesso só veio com o segundo que trazia a música “Rala o pinto”, do folclore baiano, e músicas de sua autoria como “Feijão com arroz” e “Barriga vazia”.
O terceiro disco, “O amor é lindo – Olodum nº 1”, trouxe como novidade a regravação de “Andança” (Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós) na linha samba-reggae. Gravou também as músicas “Maria Maria” de Milton Nascimento e Fernando Brant, “Fila” e “Meninos de rua”.
Conhecido por trazer em seus shows elementos cênicos diferentes como circos com palhaços e trapezistas, ou tematizando astros da música pop internacional tais quais Madonna, Michael Jackson, entre outros.
Em 1999, lançou pela gravadora Indie Records o primeiro trabalho ao vivo. O CD foi gravado em turnês pelo norte, nordeste e sudeste do país.