
Cantor. Poeta Compositor. Percussionista. Professor de violão.
Em 2000, teve duas músicas gravadas por Magos Herrera, uma das estrelas do cenário musical mexicano, no disco “Orquídeas sussurrantes”, muito elogiado pela crítica especializada. Na maioria dos artigos, recebeu atenção especial na composição “Té del olvido”, uma versão castelhana de “Chá de sumiço”, composição sua, e, principalmente “Xote de manhã”, cantado por Magos em português e eleita a música mais pedida na popular rádio “Imagen” da Cidade do México. Ainda em 2000, a convite de Magos Herrera, foi ao México e recebido efusivamente pelo público e mídia. A entrevista que deu no programa “Martin Hernandez”, da rádio Imagen, considerado o programa de rádio mais importante do país para o público jovem, foi repetida constantemente na programação da rádio, a pedido da audiência. Versões exclusivas de algumas de suas canções, gravadas por ocasião desta entrevista, faziam, em 2001, parte da programação musical da rádio.
Dono de um timbre de voz melodioso e afinação precisa, recebeu inúmeros elogios, inclusive de importantes músicos profissionais, por onde apresentou-se, no Rio de Janeiro, no México, e em Nova Iorque, onde esteve no início de 2001, realizando concertos e um intercâmbio com a comunidade local de músicos brasileiros.
Formou o grupo Umbando.
Trabalhou também como percussionista na banda “Luz da Ásia”, bastante conhecida no círculo da “world music” contemporânea. Ainda em 2001 foi reconhecido na imprensa mexicana como “o próximo grande nome da música popular brasileira”.
Em 2007 viajou em turnê pela Europa, apresentando-se em Barcelona, Londres em Berlim, acompanhado da pianista Elisabet Raspall e do baixista Rogério Botter Maio. Nesse mesmo ano finalizou a pré-produção do seu primeiro disco solo “Claroescuro”, que contou com a participação dos músicos Armando Lôbo, Thiago Amud, Daniel Marques, Ricardo Sá Reston e Marcelo Caldi.
Em 2008 realizou em Salvador (BA) o show de pré-lançamento do CD “Claroescuro”. Nesse mesmo ano participou do programa “Som Brasil”, da Rede Globo, em homenagem a Cartola, no qual apresentou-se ao lado de artistas como Alcione, Teresa Cristina e Vanessa da Mata.
Em 2009 realizou o show “Claroescuro” no palco do Canequinho Café (anexo do Canecão), no Rio de Janeiro, recebendo como convidados artistas como Edu Krieger, João Cavalcanti, Mariana Baltar, Paula Santoro e Álvaro Gribel, acompanhado dos músicos Daniel Marques (guitarra), Élcio Cafaro (bateria) e Ricardo Sá Reston (baixo). Nesse mesmo ano partiu novamente em turnê pela Europa, apresentando-se na Alemanha, Espanha e Itália, em companhia dos músicos Gustavo Roriz (baixo), Joel Silva (bateria) e Sérgio Krakowski (pandeiro).
Em 2010 o disco “Claroescuro” foi remasterizado e lançado pelo selo Rob Digital com a adição de faixas bonus das quais participaram a cantora Alcione e o Maestro Spok. Nesse mesmo ano realizou dois shows em Recife (PE) durante o período de carnaval, onde participou também do desfile do Galo da Madrugada.
Em 2012 se apresentou, ao lado de Edu Kneip, Mauro Aguiar e Thiago Amud, no “Panorama da Nova Canção Carioca”, evento realizado pela Caixa Cultural no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro. Participou do evento “Transversais do Tempo”, realizado no SESC Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento consistiu em um ciclo de shows e debates sobre a nova MPB, abordando diferentes temas a cada dia. Na ocasião, tema era “Música Pós Buarque” e contou de participação de Leonardo Lichote e Paulo da Costa e Silva na mesa de debates. Nesse mesmo ano realizou o show de lançamento do CD “Claroescuro” no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, recebendo como convidados o cantor Marcos Sacramento e o Coletivo Chama, acompanhado dos músicos Lucio Vieira (bateria), Pedro Aune (baixo e tuba) e Ivo Senra (teclados).