
Cantora. Compositora. Atriz. Escritora.
Filha do ator Paulo Goulart e da atriz Nicete Bruno, ambos muito conhecidos por trabalhos na televisão e no teatro. Seguindo os passos dos pais, tornou-se atriz e atuou em teatro e televisão.
Em 1983, estudou canto com Pepê Castro Neves e canto lírico e leitura musical com Luis Carlos Brito. Dois anos depois, estudou técnica com Peter Brook.
No ano de 1989, com Kika Sampaio estudou sapateado, dança com Ruth Rachou e val folly e canto lírico com Marga Nicolau. Trabalhou em várias novelas na Rede Globo (Baila Comigo, Sétimo Sentido, Louco Amor, Selva de Pedra, Olho por Olho e Perigosas Peruas), TV Tupi (Papai Coração, Éramos Seis, Roda de Fogo, Marina, O Direito de Nascer e Como Salvar meu Casamento) e outras da TV Cultura e TV Manchete. Foi indicada para vários prêmios: Shell SP (Melhor Atriz em Cabaret), Shell RJ (Melhor Atriz em Lucrécia: O Veneno de Bórgia), Mambembe RJ (Melhor Atriz Coadjuvante em Tristão e Isolda), Shell RJ (Melhor Atriz em Tristão e Isolda), Mambembe SP (Melhor Atriz em Cabaret), Cultura Inglesa RJ (Melhor Atriz em Amor Consciente) e ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Teatro do Ano, em 1999, por sua atuação na peça “Somos Irmãs”.
No ano de 2025 foi homenageada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em evento de comemoração aos 60 anos da Fundação do Museu da Imagem e do Som. Na ocasião, recebeu o “Troféu Golfinho 60 Anos – Edição Comemorativa – Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro”, das mãos de César Miranda Ribeiro, presidente da Fundação.
Em 1981, participou do “MPB Shell” concorrendo com a música “O Balão”, de autoria de Nando Carneiro e Geraldo Carneiro. Logo depois do festival, lançou pela PolyGram um compacto simples com a música. Neste mesmo ano, pela Philips/PolyGram, lançou o disco “Sementes no ar”. Neste LP, interpretou várias composições de sua autoria como “Carlitos” (c/ Geraldo Carneiro), “Beijo aluado” (c/ Nando Carneiro), “Cartilha” (c/ Geraldo Carneiro), “Surpresa” (c/ Nando Carneiro) e “Caras” (c/ Xico Chaves), além da faixa-título “Sementes no ar”, de autoria de Nando Carneiro e João Carlos Pádua.
No ano de 1982, gravou seu segundo LP, “Passional”. Neste disco, interpretou “Canción por la unidad latino-americana” (Pablo Milanés e Chico Buarque), “Cavalo marinho” (Nando Carneiro e Cacaso), “Canção amiga” (Milton Nascimento e Carlos Drummond de Andrade) e uma versão para “Smile”, de Charles Chaplin, composta pelo poeta Geraldo Carneiro. Ainda neste disco, incluiu “Ai de mim” (John Neschling e Geraldo Carneiro) e “Polichinelo”, de Piry Reis e Geraldo Carneiro, entre outras composições.
No ano de 1985, lançou pela gravadora Carmo/Odeon o disco “Mantra Brasil”.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.
AMARAL, Euclides. A Letra & a Poesia na MPB: Semelhanças & Diferenças. Rio de Janeiro: EAS Editora, 2019.
CHAVES, Xico e CYNTRÃO, Sylvia. Da Pauliceia à Centopeia Desvairada – as Vanguardas e a MPB. Rio de Janeiro: Elo Editora, 1999.