
Compositor.
Em 1985, Alcione gravou pela RCA sua composição “Do jeito que tocar eu danço” em parceria com Roberto Serrão. Neste mesmo ano, Reinaldo, no LP “Aquela imagem”, pela gravadora Continental, interpretou de sua autoria “Nos pagodes da vida” (c/ Roberto Serrão). No ano seguinte, Leci Brandão incluiu em seu disco a composição “Sonho do trabalhador” (c/ Roberto Serrão), de sua autoria.
No ano de 1990, Noca da Portela no LP “Brasilidade” gravou de sua autoria “Nos pagodes da vida” (c/ Roberto Serrão) e “Fuga” em parceria com Roberto Serrão, Paulette e Waltinho da Tramela.
Em 2012 o compositor Roberto Serrão lançou o CD “Terapia popular”, no qual incluiu diversas parcerias de ambos, dentre as quais “Esse verde tem dono”, com a participação especial de Jane Duboc; “Berço do sonhador”, com participação de Jorge Aragão; “Camarada”, com participação de Nilze Carvalho e Dirceu Leite; “Toque de amor” e “Valeu Zé Kétti”, esta última em parceria com Roberto Serrão e Flávio Oliveira, além da faixa-título “Terapia Popular”, que se tornou uma de suas composições mais conhecidas e executadas em muitas rodas de samba do país.
AMARAL, Euclides. A Letra & a Poesia na MPB: Semelhanças & Diferenças. Rio de Janeiro: EAS Editora, 2019.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008. 2ª ed. Esteio Editora, 2010. 3ª ed. EAS Editora, 2014.