
Músico. Baterista. Compositor. Produtor.
Entre 1980/1984 estudou Direito na PUC, no Rio de Janeiro. Estudou Produção na Media School, em Londres no ano de 1990.
Produziu video-clipes e trilhas para cinema: 1988, produtor musical do filme Mistério no colégio de José Frazão; Diretor e roterista dos programas Altas Fidelidade (TVE) e Musicantes (sambascope – 1997). Atuou como Diretor Geral da CMT-Brasil entre 1999 e 2000.
Teve vários artigos publicados: “II vero Vanilli” (Verdade e mentira na era da música digital” (Caderno de Idéias – Jornal do Brasil/1996) e “O futuro da indústria da música” (Revista Música e Tecnologia/2000).
Foi responsável pelo lançamento da carreira de Gabriel, O Pensador, Farofa Carioca, Biquini Cavadão e Leoni.
Conheceu Carlos Leoni, Paula Toler e George Israel na PUC, logo depois formaram o grupo Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens. Atuou como baterista, produtor e compositor, sendo de sua autoria, vários sucessos da banda: “Fixação”, “Homem com uma missão” e “Hoje eu não vou”. Sob sua produção, a banda acumulou índices experssivos para o rock nacional: Disco de Ouro (100.000 cópias) para o compacto “Pintura íntima”; Disco de Ouro e platina (250.000 cópias) do disco “Espião”. E ainda “Fixação”, música mais executada em emissoras de rádios no Brasil no ano de 1984. Alguns meses depois de deixar o Kid Abelha, passou a produzir o grupo Biquini Cavadão (naquela época, iniciando). Produziu com sucesso o primeiro disco do grupo, do qual destacaram-se as faixas “Tédio” e “Timidez”. Ainda como produtor do Biquini Cavadão, acumulou para o grupo: Disco de Ouro para “Descivilização”. A faixa “Vento ventania” foi música mais executada em 1995; Disco de Ouro para o disco “O Melhor de Biquini Cavadão”. Trabalhou como produtor para as companhias Universal Music, Sony Music, BMG, EMI Music e Warner. Produziu discos de vários artistas e grupos; entre eles Farofa Carioca, Leoni, Celso Blues Boy e Fernanda Abreu. Com Maria Luisa Franco criou o programa “Alta Fidelidade” apresentado na Rede Brasil entre 1988 e 1989.
Entre 1990 e 1998 atou como empresário artístico, produtor de espetáculos e diretor musical de Gabriel, O Pensador, Biquini Cavadão e Heróis da Resistência, entre outros.
Em 1999, a convite da empresa norte-americana Gaylord Entertainnment, assumiu a direção musical do canal de TV a cabo Contry Music Television (CMT).