0.000
Nome Artístico
Duda Anízio
Nome verdadeiro
Eduardo Anízio
Dados biográficos

Músico. Violonista.

Estudou com Jadacil Damasceno e Odair Assad.

Professor de volão no Centro Musical Antônio Adolfo.

Dados artísticos

Foi integrante do Duo Brasileiro de Violão, com o qual lançou dois discos pela gravadora LArt: “Carinhoso” e “Navegar é preciso”.

Trabalhou como produtor musical e autor no programa de TV “Um toque de classe”, com César Camargo Mariano e Arthur Moreira Lima.

Em 2001, em dupla com Nélson Caiado, lançou o CD “Violão carioca – Homenagem a Sérgio de Pinna”. O disco foi lançado no “Arte Sumária”, casa noturna de Santa Teresa, centro do Rio de Janeiro. No repertório do show foram incluídas várias composições de autoria de Sérgio de Pinna: “Copacabana”, “Sonho dourado”, “Doce ternura”, “Sensível”, “Cláudia”, “Traquinas”, “Saudosa lembrança”, “Bar vinte”, “Valsa das flores”, “Hora iluminada” e “Valsa brilhante”. Ainda neste show, a dupla incluiu alguns clássicos da MPB: “Prelúndio nº 1” (Villa-Lobo) e “Sons de carrilhões” e “Interrogando”, ambas de autoria de João Pernambuco, além de obras não tão conhecidas: “Jorge do fusa” (Garoto), “Choramingando” (Adamo Prince) e “Graúna”, também de autoria de João Pernambuco. Participou de diversos grupos de choro. Como músico, atuou com vários artistas da MPB.

Em 2003 formou com Franco Caruso dupla e fez diversos workshops nos quais apresentavam um panorama do universo violonístico brasileiro, interpetando João Pernambuco, Garoto, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, Tom Jobim, Villa-Lobos e Pixinguinha, entre outros.

Discografias
2001 Independente CD Violão carioca - homenagem a Sérgio de Pinna

(c/ Nélson Caiado)

Shows
Duda Anízio e Nélson Caiado. Show "Violão carioca - Homenagem a Sérgio de Pinna". Arte Sumária, RJ.