
Instrumentista. Compositor.
Iniciou seus estudos de piano clássico aos cinco anos de idade, no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo (SP). Concluiu o curso no Conservatório Dramático e Musical Santa Cecília de Pindamonhangaba (SP). Em 1973, participou como bolsista dos cursos de Música Antiga (com o professor Roberto de Regina) e Técnicas de Canto Coral (com o professor Hugh Ross), no Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP). Na apresentação de encerramento do evento, o coral foi regido pelo maestro Eleazar de Carvalho.
Ainda bem jovem, apresentou-se em recitais de piano e festivais de música.
Em 1980, apresentou-se para o papa João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil, na cidade de Aparecida (SP).
Em 1982, gravou o LP “Crisálida”, com músicas de sua autoria.
Participou do curso de Aperfeiçoamento em Técnica e Improvisação Pianística, ministrado pelo professor Wilson Curia, e do curso de Harmonia Contemporânea e Composição, ministrado pelo professor Osmar Barutti.
Entre 1989 e 1992, enquanto cursava a Universidade Livre de Música, participou de seminários, palestras e workshops com Tom Zé e Hélio Zinskind, entre outros.
Trabalhou, nessa época, no Estúdio Digital, sob a orientação do arranjador Flávio Augusto Vieira Gonçalves.
Em 1996, participou do VII Festival Internacional de Música Colonial Brasileira realizado em Juiz de Fora (MG), aperfeiçoando-se nas áreas de Composição (com o professor Harry Crow) e de Análise e Estruturação Musical (com o professor Sérgio Dias). Participou, também, dos cursos de Musicologia e de Restauração de Partituras.
No ano seguinte, participou do III Encontro Nacional de Professores de Piano realizado na Escola de Música e Belas-Artes do Paraná e do II Seminário para Professores de Piano sobre Técnicas de Ensino para Alunos Deficientes, sob a coordenação do professor José Júlio Stateri.
Em 1998, participou do IX Festival Internacional de Música Colonial Brasileira, fazendo aperfeiçoamento de piano clássico com o professor Antonio Bezzan. Após o festival, continuou seus estudos de técnica com esse professor, em aulas particulares.
É autor de mais de 200 peças populares e clássicas, dentre as quais constam trilhas sonoras para peças de teatro, missas e músicas sacras e natalinas com arranjos para várias vozes.
Acumula as funções de diretor-geral, diretor técnico e professor (em diversas áreas) do Conservatório Dramático e Musical Maestro Antonio Carlos Jobim, fundado em julho de 1995 em Guaratinguetá (SP).
Atua em recitais solo e acompanhando outros artistas, além de apresentar-se em restaurantes e bares divulgando suas músicas.
Faz parte da Orquestra Câmara Música de Taubaté.
Trabalha, como instrumentista e arranjador, no Mídia Studio de Guaratinguetá (SP).
Compôs mais de 200 peças populares e clássicas, dentre as quais constam trilhas sonoras
para peças de teatro, missas e músicas sacras e natalinas com arranjos para várias vozes.
Acumulou, até 2005, as funções de diretor-geral, diretor técnico e professor (em diversas áreas) do Conservatório Dramático e Musical Maestro Antônio Carlos Jobim, fundado em julho de 1995 e, Guaratinguetá (SP). Depois, assumiu o posto de maestro assistente do PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida. O projeto foi financiado pela Campanha dos devotos do santuário nacional de Aparecida.
Fez parte da Orquestra Câmara Música de Taubaté até 2008. No mesmo ano, encerrou suas atividades como instrumentista e arranjador no Mídia Studio de Guaratinguetá.
Lançou os CD´s “Nos astros”, “Valsas brasileiras”, “Brasil: modinha, chorinho e bossa nova”, “Maria, derrama sua benção” e “Tempo de despertar”, os últimos financiados pelo Santuário nacional.