
Cantor. Compositor.
Nasceu no subúrbio carioca de Maria da Graça. Em 1986, foi morar nos Estados Unidos onde ficou até os 19 anos. De volta ao Brasil, trabalhou como professor de lambada em academias de dança. Em 1998, com a carreira artística em baixa, foi sequestrado em Jacarepaguá e libertado 19 horas depois na Baixada Fluminense. Foi casado com a cantora Kelly Key de quem se separou de modo tumultuado em 2002, quando o caso dos dois ocupou grande espaço na mídia.
Depois que voltou ao Brasil, trabalhou, inclusive, vendendo sanduíche na praia. Começou a se apresentar em show de dança imitando artistas como Vanilla Ice e Tony Garcia. Iniciou como cantor, com o nome MC Latino, chegando a gravar músicas em inglês que foram inseridas em algumas coletêneas. Por sugestão do DJ Marlboro, começou a cantar em português. Em 1994, lançou pela Columbia/Sony Music seu primeiro CD, “Marcas de amor”, no qual interpretou a música título, de sua parceria com o DJ Marlboro, a clássica do brega “Cadeira de roda”, de Edir, José Wilson e Fernando Mendes, além de “Me leva” e “Mina”, de sua autoria. No mesmo ano, apresentou-se no programa da apresentadora Xuxa, a primeira que lhe abriu espaço na TV. No ano seguinte, lançou o CD “Aventureiro”, com destaque para “Eu amo você”, de De Grammont e Arnaldo Saccomani. Gravou também “Diana”, de Paul Anka, “Aventureiro”, de Chico Roque e Ed Wilson e “Meu sonho é você”, Augusto césar e Carlos Colla. Em 1997, gravou o CD “Latino”, que trazia músicas como: “Vem cá” e “Todo tempo do mundo”, de Cláudio da Matta e Álvaro Socci, além de “Sonhos”, de sua autoria e “Amor de estudante”, de sua parceria com Daniela Colla e Bob Rum. Em 1999 foi contratado pela Abril Music e lançou o CD “Latino 2000”, com participação especial de Angélica. Estão nesse seu quarto Cd, entre outras, “Carta coração”, de sua autoria, “Nenfetinha”, “Só quero com você” e “Toda hora”, parcerias com DJ Cuca e Rubinho.
No início 2005, emplacou o sucesso “Festa no Ap”, versão de sua autoria em parceria com Dalmo Beloti, para ” Dragostea”, do romeno Dan Balan. O hit, lançado no CD “As aventuras de DJL”, explodiu nas paradas de sucesso e teve estimativa de tocar 2,7 milhões de vezes como chamada (ringtone) em telefones celulares de todo o país. O CD, gravado ao vivo, passou de 100 mil cópias vendidas, chegando a 77 mil cópias em um mês, além do DVD, também lançado no mesmo ano, que atingiu 40 mil cópias vendidas no mesmo período. Segundo depoimento do próprio Latino, a gravadora só concordou com a gravação do CD após muita insistência e depois da promessa feita pelo cantor de que desfilaria pelado pela Avenida Paulista, se o disco não fizesse sucesso. Nesse ano, a agenda de Latino chegou a atingir 6 shows por noite, como no dia 1º de maio, em que fez cinco shows, inclusive o da comemoração do Dia do Trabalho, com um público de 1 milhão de pessoas. Também apresentou-se em diversos programas de TV e rádio, como o programa Domingão de Faustão, em quadro de chamada para sua trajetória. Nessa oportunidade, cantou com a Banda Calipso.
Em 2015 lançou, pelo selo Sony Music, o CD “Soy Latino”, com músicas inéditas e autorais como “Slave 4 You” (Latino, Fabinho e Ian Duarte), onde incluiu trecho de “Retirantes”, de Dorival Caymmi.