
Cantor.
Iniciou sua carreira artística em sua cidade natal, atuando com grupos musicais como Pigalle, Som Ok 5 e Biriba Boys, com o qual foi premiado como melhor cantor de baile e gravou os discos “Biriba Boys vol.1” e “Biriba Boys, vol. 2”. Participou de vários concursos e festivais universitários de música. Foi contemplado com o prêmio de melhor cantor no I Encontro Nacional da Jovem Guarda, realizado em São Paulo. Participou de duas edições do Festival Internacional da Canção. Atuou no filme “Em busca do sucesso”, com Antônio Marcos.
Em 1972, seguiu para Barcelona com o grupo Brasil Aquarius, com o qual lançou o disco “Brasil Aquarius y Luiz Antonio”. Em 1974, formou, juntamente com Rolando Faria, a dupla Les Étoiles, com a qual lançou vários discos.
Como artista solista, apresentou-se em espaços culturais como Teatro de Arena da Guanabara (RJ), no show “Aberto para obras”, e Téâtre de lOprimée (França), no show “Dans lombre, un recital”, além de ter lançado os compactos simples “Hello, Baby”, “Estado de espírito”, “Karani , Karanue”, “I Need To Love You In Blue”, “Nunca imaginei”, “Largo de Bach”, “Ele e ela” e “Roseana”, da trilha sonora do filme “O donzelo”, de Roberto Farias. Participou, também, de gravações em discos de artistas franceses como Georges Moustaki e Maxime Le Forestier, entre outros.
Faleceu no dia 21 de abril de 2002.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
COSTA, Cecília. Ricardo Cravo Albin: Uma vida em imagem e som. Rio de Janeiro: Edições de Janeiro, 2018.