
Instrumentista. Regente. Compositor. Arranjador.
Filho do maestro Henrique Morelenbaum e irmão de Jaques Morelenbaum. Graduou-se no curso de Bacharelado em Música pela Berklee College of Music, Clarineta pela Uni-Rio e Regência pela UFRJ. Em 1999, obteve o título de Mestre na área da Musicologia, no Conservatório Brasileiro de Música (RJ), com a dissertação “Coral de Empresa um Valioso Elemento para o Projeto de Qualidade Total”.
A partir de 1980, passou a atuar, como tecladista e saxofonista, com a banda de rock Titãs, com a qual realizou mais de 400 shows em várias cidades do Brasil e Portugal.
ntegrou durante 10 anos a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e, de 1995 a 1997, a banda da cantora Gal Costa, com a qual se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo.
Realizou a direção musical de peças teatrais, vídeos, discos e jingles publicitários, atuando também como compositor e arranjador.
Em estúdios de gravações, participou de trabalhos de Tom Jobim, Gal Costa, Caetano Veloso, Chico Buarque , Gilberto Gil, João Bosco, Wagner Tiso, Francis Hime, Nelson Gonçalves, Bibi Ferreira, Beto Guedes, Ed Motta e Rildo Hora, entre outros.
Desde 1990, vem desenvolvendo um trabalho com corais de empresas, já tendo dirigido os Corais da Shell, Coca-Cola e Cimento Portland Paraíso.
É regente do Coral da Ipiranga Petróleo, o Coral do Sistema Firjan e o Coral do Inmetro.