
Compositora. Cantora. Produtora. Empresária artística.
Começou com 7 anos cantando na escola.
Casou-se com o cantor, compositor e produtor Felipe, da dupla Felipe e Falcão.
Seu filho com Felipe, Vinícius, também seguiu a carreira de cantor e compositor sertanejo, e montou a dupla Laluna & Vinicius.
Como empresária, criou um estúdio de música em São Paulo (SP).
Iniciou a carreira em 1985 com a música “Objeto de prazer” feita em parceria com Matogrosso e gravada pela dupla Matogroso e Matias.
Em 1987, pela dupla Felipe & Falcão, em LP lançado pela Sertanejo/Chantecler, teve gravadas as músicas “Você É Isso” e “Deusa do Amor”, parcerias com Falcão, “Êta Paixão” e “Fios de Ouro”, parcerias com Juraildes da Cruz, “Doce Desejo”, parceria com Édson Russo, e “Correntes”, parceria com Zancopé Simões. No mesmo ano, Chitãozinho e Xororó gravaram “Coração”, parceria sua com Paulo Jurazo e Milionário, e “Meu sentimento”, parceria com José Rico.
Na mesma época, teve suas músicas “Gosto da Felicidade” e “Lamento e Saudade”, parcerias com Falcão, gravadas pela dupla Felipe & Falcão.
Em 1988, estreou em disco, pelo selo Ideia Livre, com o álbum “Coração”, apresentando suas composições “Coração”, parceria com Paulo Roberto Jurazo, “Quero Quero”, parceria com Zezé Di Camargo, “Doces Momentos”, parceria com O. Lacerda, “Te Cuida Moreno”, “Aparência Nua”, parceria com Zequinha Rodrigues, “Aconchego”, parceria com Zezé Di Camargo, “Tem Dó”, parceria com Juraildes da Cruz, “Meu Peão Meu Herói”, parceria com Sebastião Ferreira da Silva, e “Rastros de Amor”, parceria com Sebastião Ferreira da Silva.
Em 1989, no álbum “Olhando em seus olhos”, da dupla Felipe e Falcão, lançado pelo selo Alvorada/Chantecler, teve gravadas as músicas “Hoje Não É Nosso Dia” e “Olhando Em Seus Olhos”, parcerias com Zezé Di Camargo, “Revanche de Paixão”, parceria com Zequinha Rodrigues, “Mulher Tem Que Ter Marido”, parceria com Falcão e Felipe, e “Isso Não Se Faz a Um Coração”, parceria com Falcão.
Em 1990, lançou LP pela Copacabana, com suas músicas “Pra Você Tanto Faz”, parceria com Yara Leão e Zequinha Rodrigues, “Deus Conserve Este Amor”, parceria com J. Oliveira, “Eu Te Amo Demais, parceria com Felipe, “Solidão a Três”, parceria com Felipe / Falcão, e “Quem Viu Por Aí”, parceria com Felipe.
Em 1991, o sucesso “Solidão a três”, na sua voz e de Felipe & Falcão, foi incluído na coletânea Boleros sertanejos vol. 2, lançado pela Copacabana.
No mesmo ano, a dupla Felipe & Falcão gravou, em LP do selo Alvorada/Chantecler, suas músicas “Deixa Eu Te Amar Por Favor” e “Quebra o Pau na Cama”, parcerias com Felipe, “Vai Por Aí”, “Anjo”, “A Dor da Solidão”, e “Saudade Sua”, parcerias com Zezé Di Camargo. No mesmo ano, recebeu o “Prêmio Di Giorgio” de melhor compositora daquele ano. Cantou a música “Pra desbotar a saudade” no primeiro disco de Zezé di Camargo e Luciano. Um dos grandes sucessos de Leandro e Leonardo foi “Entre um gole e outro” dela e Elias Muniz.
Ainda nesse ano, sua gravação “Solidão a Três”, composição sua com Felipe e Falcão, foi incluída na coletânea “Boleros sertanejos”, lançada pela gravadora Copacabana. A música teve participação especial da dupla Felipe e Falcão.
No mesmo ano, realizou participação especial no LP “Mil anos de amor”, lançado por Martha Vieira, pela gravadora Line Records, na faixa “Um toque seu”, de Fátima com Martha Vieira e Valéria. No mesmo disco, foram gravadas mais duas músicas suas, “A paixão ideal”, parceria com Elias Muniz, e “Deus conserve este amor”, com J. Oliveira.
Também em 1992, teve quatorze músicas entre as mais tocadas nas vozes de diferentes duplas, entre as quais Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Felipe e Falcão, Chico Rey e Paraná e Leandro e Leonardo. Também nesse ano, Chitãozinho e Xororó gravaram dela e Zezé di Camargo “Foge de mim” e dela e Joel Marques “Peão de rodeio”. No mesmo ano lançou disco em Portugal, contando com a participação de Zezé di Camargo e Luciano interpretando “Me engana que eu gosto”.
Em 1993, novamente pela dupla Felipe & Falcão, teve, em disco do selo Alvorada/Chantecler, gravadas as suas músicas “1 X 0 Pra Você”, “Eu Quero Essa Mulher Comigo”, e “Horário Nobre”, parcerias com Elias Muniz, “Noventa Por Cento Mais Mulher”, parceria com Alexandre, “Eu Quero Ter Você Comigo”, parceria com Elias Muniz e R. Piemonte, e “Beijo Açucarado”, parceria com Valéria.
Em 1994, suas composições “Poeta e cantor”; “Menina moça”, com Dalvan, e “O meu jeito de amar”, com Cezar foram gravadas pelo grupo paulista Demônios da Garoa no CD “Demônios da Garoa 50 anos”, da Warner.
Em 1996, Zezé di Camargo e Luciano gravaram dela, Alexandre e Neto a música “E Deus por nós”, no LP “Indiferença” e o conjunto The Fevers, “Gostoso sentimento”, parceria com Zezé di Camargo. Em 1999 cantou no programa “Família Sertaneja” apresentado por Marcelo Costa na Rede Record.
Em 1998, lançou CD pela RGE, com suas músicas “Nas Ruas Da Cidade”, parceria com Elias Muniz, “Tente Outra Vez”, parceria com Netto e Waléria Leão, e “Um Lugar Ao Sol”, parceria com Zezé Di Camargo, além das parcerias com Netto e Alexandre “Ainda Existe Um Grande Amor”, “Não Precisa Me Dizer O Que Já Sei”, “Vida Boa”, “Felicidade Que Atravessa O Mar”, “Olhos Do Medo”, “Chic Chic, Nhec Nhec”, “Pé No Freio Moço” e “Eu Duvido”.
Ficou marcada como um dos principais nomes entre os compositores da música sertaneja mais moderna, tendo sucessos gravados nas vozes de nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó.
Em 2000 teve a música “Minha floresta”, parceria com Neto e Alexandre, gravada por Pena Branca no CD “Semente caipira”. No ano seguinte, sua composição “Dormi na praça”, com Elias Muniz foi um dos maiores sucessos do ano e responsável pelo êxito nacional da dupla Bruno e Marrone, sendo uma das músicas mais executadas nas rádios do país, em 2002, segundo a Crowley.
Em 2001, sua música “Tô Querendo Você”, com Elias Muniz, foi gravada pela cantora Joana no CD “Estou Bem”.
Em 2002, teve as músicas “Como preciso de Deus”, com Netto e Alexandre e “Ficar comigo”, com Valéria Leão gravadas por Elaine Braga no CD “Paixão sertaneja”.
Em 2004, foi incluída na obra Catálogos Instituto Cultural Cravo Albin-El Paso de Música Popular Brasileira, no volume Mulheres Compositoras na Música Popular Brasileira. Em 2005 apresentou-se no programa Terra Sertaneja, na TV Bandeirantes, em edição de homenagem às mulheres.
Em 2007, Eduardo Costa gravou sua música “Eu duvido”(c/ Alexandre e Netto), no CD “Acústico”, lançado pela Velas.
Em 2008, teve a sua música “Vida boa” (c/ Alexandre e Netto) gravada pela dupla Zezé di Camargo & Luciano, no CD “Zezé di Camargo & Luciano”, do selo Sony/BMG.
Em 2009, teve o sucesso “A fila anda” (c/ Adriano Bernardes e Eliaz Muniz) gravada pelo cantor Leonardo, no CD/DVD “Este alguém sou eu”, lançado pela Universal Music.
Em 2011, teve a sua música “Entrada franca” gravada pela dupla Bruno e Marrone, no CD “Juras de amor”, lançado pela Sony Music.Ficou marcada como um dos principais nomes entre os compositores da música sertaneja mais moderna, tendo sucessos gravados nas vozes de nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó.
<!–[if gte mso 9]><xml> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE </xml><![endif]–><!–[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]–><!–[if gte mso 10]>
<style>
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:104%;
mso-pagination:widow-orphan;
text-autospace:ideograph-other;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
</style>
<![endif]–>
Em 2013, realizou participação especial na música “É preciso lapidar”, de Mateus Proto e Gabriel.
Em 2014, teve sua música “84 Tempos”, parceria com Waléria Leão e Vinicius, gravada pela dupla João Bosco e Vinicius, no CD “Indescritível”, lançado pela Universal Music.
Em 2015, teve sua composição “Se você voltar” (c/ Cesar Menotti) gravada pela cantora e violeira Bruna Viola no CD “Sem fronteiras”, da gravadora Som Livre. A gravação, que teve participação da dupla César Menotti e Fabiano, foi a principal música de trabalho do disco, lançado pela Som Livre. No mesmo ano, teve sua composição “Tá faltando eu” gravada por Gusttavo Lima e Jorge e Mateus, no DVD “Buteco do Gusttavo Lima”.
Em 2017, lançou a música de trabalho “Matriz ou filial”, que teve participação especial de Marília Mendonça.
Em 2019, realizou participação especial no DVD “Vai Ser Bom Pra Lá”, da dupla Day e Lara, na música “Você Só Me Faz Feliz”.
Na época, era considerada uma das cantoras e compositoras referência da música sertaneja.