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Nome Artístico
Carlos Galhardo
Nome verdadeiro
Catello Carlos Guagliardi
Data de nascimento
24/4/1913
Local de nascimento
Buenos Aires, Argentina
Data de morte
25/7/1985
Local de morte
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Cantor.

Filho de pais italianos, nasceu em Buenos Aires, Argentina. Quando tinha um ano de idade, a família transferiu-se para o Rio de Janeiro, cidade onde passou a infância. O pai era comerciante e no Rio de Janeiro passou a trabalhar em loterias no bairro do Rio Comprido. Perdeu a mãe aos 8 anos de idade. Em 1921, ingressou em uma escola pública onde cursou o primário. Foi aprendiz de alfaiate, ofício que exerceu enquanto continuava os estudos, tendo cursado apenas o primário. Aos 16 anos de idade, empregou-se em uma charutaria, voltando pouco depois a seu ofício de alfaiate. Embora não gostasse do ramo, passou por várias alfaiatarias do Rio e, numa delas, trabalhou com Salvador Grimaldi, alfaiate e barítono com quem costumava ensaiar duetos de ópera. Em casa também cantava canções italianas e árias de ópera. Teve sua primeira oportunidade em 1932, quando foi ouvido por Francisco Alves, Mário Reis e Lamartine Babo em uma reunião social quando o aconselharam a tentar o rádio. Fez um teste cantando o samba “Até amanhã”, de Noel Rosa, e foi contratado pela gravadora Victor, inicialmente fazendo parte do coro que acompanhava as gravações.

Dados artísticos

Em 1933, lançou seu primeiro disco com as marchas  “Você não gosta de mim”, dos Irmãos Valença e “Que é que há”,  de Nelson Ferreira com acompanhamento do grupo da Guarda Velha. Menos de um mês depois gravou, também com acompanhamento do Grupo da Guarda Velha, os sambas “Para onde irá o Brasil” e “É duro de se crer”, de Assis Valente, que em início de carreira estava a procura de um intérprete e lhe ofereceu esses sambas. No mesmo ano, gravou com acompanhamento do grupo Diabos do Céu os sambas “Ingratidão”, de Erlúcio Godoy e Orlando Machado; “Não te quero mais”, de André Filho; “Samba nupicial”, de Barros de Souza, e “Sonho”, de Ataulfo Alves. Também no mesmo ano, lançou a marcha “Boas festas”, de Assis Valente, composta no Natal de 1932 por um solitário Assis Valente no quarto onde morava na Praia de Icaraí em Niterói, e que se tornaria canção natalina extremamente conhecida  dos brasileiros e uma das poucas do gênero que conseguiu sobreviver. Seu sucesso foi de extrema importância para ambos, em início de carreira à época do lançamento.

No carnaval de 1934, obteve enorme sucesso com “Carolina”, marcha de Bonfiglio de Oliveira e Hervê Cordovil gravada em novembro do ano anterior. No mesmo ano, gravou ainda na Victor mais duas composições de Assis Valente, a marcha “Marcolina” e o samba “Sinos da Penha”. Ainda no mesmo ano, passou a gravar pela Columbia, estreando com as marchas “Subindo…vai subindo”, de Valfrido Silva e “Olha lá um balão”, de Wilson Batista e Roberto Martins. Em 1935, gravou três discos na Columbia incluindo a marcha “Mariana”, de Bonfiglio de Oliveira e Lamartine Babo e o samba “É de verdade”, de Herivelto Martins e Bonfiglio de Oliveira. No final do mesmo ano, gravou o primeiro disco pelo selo Odeon com a marcha “Vem mulata” e o samba “Já é demais”, da dupla Alcebíades Barcelos e Armando Marçal. Em 1936, gravou mais cinco discos pela Columbia com sambas e marchas, entre as quais, os sambas “Choro”, de Roberto Martins e Ataulfo Alves, e “Não posso resistir”, de Ataulfo Alves, e as marchas “Papai Noel”, de Ataulfo Alves e Alcebíades Barcelos, “Morena”, de Roberto Martins, e “Rei vagabundo”, samba de Ataulfo Alves, que era seu companheiro habitual juntamente com Roberto Martins nas noitadas cariocas. Foi convidado a trabalhar na Rádio Cajuti e na Rádio Tupi e assinou contrato com a gravadora Odeon. No mesmo ano, lançou pela Odeon a marcha “Colombina do amor”, de Ataulfo Alves e Alberto Ribeiro, e o samba “Enquanto a cidade dorme”, de Roberto Martins. Ainda no mesmo ano, gravou na Victor a marcha “Madalena”, de Bonfíglio de Oliveira e o samba “Você não sabe amar”, de Ataulfo Alves e Alcebíades Barcelos e estreou como cantor romântico com “Cortina de veludo”, valsa-canção de Paulo Barbosa e Osvaldo Santiago, música que marcou época no Rio de Janeiro. Até então, apresentara-se como “free lancer” em muitas estações de Rádio, dentre as quais a Educadora, Mayrink, Sociedade e Clube. Nesse ano, assinou seu primeiro contrato com a Rádio Cruzeiro do Sul.

Em 1937, gravou com acompanhamento a Orquestra Copacabana as valsas “Assim acaba um grande amor” e “E o destino desfolhou”, da dupla Gastão Lamounier e Mário Rossi, com a qual fez bastante sucesso, e com o acompanhamento do regional de Benedito Lacerda a valsa “É quase a fellicidade” e o samba “E a saudade ficou”, de Benedito Lacerda e Jorge Faraj. No mesmo ano, gravou da dupla João de Barro e Alberto Ribeiro a valsa “Amar até morrer” e o samba “Eu sei de alguém” com acompanhamento da Orquestra Copacabana. Também no mesmo ano, gravou na Victor o fox-canção “Vela branca sobre o mar”, de José Maria de Abreu e Osvaldo Santiago, as valsas “Mais uma valsa… mais uma saudade”, de José Maria de Abreu e Lamartine Babo e “Tens razão”, de Newton Teixeira e Orestes Barbosa, e o “Samba da garota bonita”, Newton Teixeira e Cristóvão de Alencar. Ainda nessa época, alcançou grande sucesso com a gravação de “Italiana” valsa de Paulo Barbosa, José Maria de Abreu e Osvaldo Santiago.  A partir dessa gravação, a carreira do cantor  foi repleta de grandes sucessos, tornando-se  um dos quatro grandes cantores da era do rádio, ao lado de Orlando Silva, Sílvio Caldas e Francisco Alves. Transferiu-se para a Rádio Mayrink Veiga onde permaneceu por um período de 11 anos. Também em 1937, atuou no filme “Samba da vida”, de Luiz de Barros.

No início de 1938, lançou o samba “Cantar pra não chorar”, de Heitor dos Prazeres e Paulo da Portela, gravado em fins do ano anterior. No mesmo ano, gravou o frevo-canção “Máscara de veludo”, e o maracatu “Pisa baiana”, dos Irmãos Valença, e o frevo- canção “Corre Faustina”, de Nelson Ferreira. Ainda no mesmo ano, lançou as valsas “Noite sem luar”, de José Maria de Abreu e Francisco Matoso, e “Alguém”, da dupla José Maria de Abreu e Osvaldo Santiago, e o fox-canção “Vinte e quatro horas sem amor” e a valsa “Meu sonho é só meu”, da dupla Georges Moran e Osvaldo Santiago, gravadas no ano anterior. Também no mesmo ano, participou do filme musical “Banana da terra” dirigido por J. Rui. Em 1939, provavelmente o ano culminante de sua carreira,  gravou o fox-canção  “Linda Butterfly”, a valsa “Perfume de mulher bonita”e o fox “Dia há de chegar”, as três de George Moran e Osvaldo Santiago, e o samba “Você me deixou”, de Ataulfo Alves e Armando Marçal. No mesmo ano, gravou o samba “Favela”, de Roberto Martins e Valdemar Silva e a toada “Maringá”, de Joubert de Carvalho, com a qual fez bastante sucesso. Nesse mesmo ano, atuou no filme “Banana da terra”, de J. Rui cantando as músicas “Mares da China”, de João de Barro e Alberto Ribeiro, “Sei que é covardia, mas…”, de Ataulfo Alves e Claudionor Cruz e “Sem banana”, de João de Barro e Alberto Ribeiro.

Em 1940, participou do filme “Vamos cantar”, de Leo Martin. No mesmo ano, gravou as valas “Beija-flor”, de Roberto Martins e Torres Homem, e “Lago azul”, de Roberto Martins e Mário Rossi, as marchas “Canção do trabalhador” e “De braços abertos”, de Ari Kerner e a canção “Conversando com a saudade”, e a valsa “Preso ao teu sorriso”, da dupla Alberto Ribeiro e Antônio Almeida. Também no mesmo ano, gravou os frevos-canções “O vento levou….”, de Nelson Ferreira e “Não se esqueça morena de mim”, dos Irmãos Valença. No ano seguinte atuou no filme “Entra na farra”, de Luís de Barros cantando “Lagoa azul” e “Sob duas bandeiras”, que ficou inédita em discos. Para o carnaval de 1941, gravou  a marcha “Ala-la-ô”,  de Haroldo Lobo e Nássara e a valsa “Nós queremos uma valsa” , de Nássara e Frazão, a primeira é até hoje um clássico e a segunda ganharia o concurso de músicas para o carnaval apesar do ritmo valseado. No mesmo ano, gravou a valsa “Saudades de Matão”, de Jorge Galatti, Antenógenes Silva e Raul Torres, e o fox-canção “Sombras ao luar”, de José Maria de Abreu e Francisco Matoso. No final de 1941, gravou quatro frevos lançados no início do ano seguinte: “Cadê Tereza” e “Quero ver quebrar”, de Marambá, e “Tá…ra…la…lá…” e “Rosinha”, dos Irmãos Valença. Em 1942, gravou as valsas “Vivendo à margem da vida”, de Pedro Caetano e Paulo Barros, “Sol e chuva”, de Roberto Martins e Jorge Faraj, “Que importa”, de Mário Lago, e “A mulher que eu tanto adoro”, de Georges Moran e Mário Rossi, a valsa-canção”Ai de mim se ela não voltasse”, de Alcyr Pires Vermelho e Pedro Caetano, e o samba “Castigo de Deus”, de Germano Augusto, Kid pepe e J. Piedade. Ainda no mesmo ano,  gravou o samba “Largo da Lapa”, de Marino Pinto e Wilson Batista, e a marcha “Flor morena”, de Gastão Viana e Mário Rossi. No ano seguinte, gravou com o acompanhamento de Passos e sua orquestra o frevo “Teus olhos”, de Capiba, e os frevos-canções “Vamos cair no frevo”, de Marambá, e “Brincando de esconder”, de Nelson Ferreira e Ziul Matos. Ainda em 1943, gravou aquele que seria um de seus maiores sucessos e que se tornaria um espécie de prefixo seu, a valsa “Fascinação”, de Marchetti, com versão de Armando Louzada. Também no mesmo ano, gravou com  Zaccarias e sua Orquestra os frevos-canções “Cai, cai”, de Marambá, “Primeira bateria”, de Capiba e “Bye, bye, my baby”, de Nelson Ferreira.

Em 1944, gravou o fox “Rosa de maio”, que obteria sucesso na época e nos anos subsequentes, e a valsa “Gira…gira…gira…”, da dupla Custódio Mesquita e Evaldo Rui, com acompanhamento de Custódio Mesquita e sua orquestra; as valas “Empresta-me teus olhos”, de Paulo Barbosa e Osvaldo Santiago, “Convite à valsa”, de Antônio Almeida, “Indiferença”, de Geoerges Moran, com letra do poeta J. G. de Araújo Jorge, e o bolero “Talvez”, de José Maria de Abreu e Ari Monteiro. Também no mesmo ano, voltou a gravar com Zaccarias e sua orquestra registrando os frevos-canções “Vamos virar”, de Marambá, “Amar…e nada mais!”, de Nelson Ferreira e “Senhorita Saudade”, dos Irmãos Valença. Em 1945, brilhou com as valsas “Será?”, de Mário Lago e “Bodas de prata”, de Roberto Martins e Mário Rossi. Esta última seria executada nos vinte e cinco anos subsequentes nas celebrações dos casais que comemorassem bodas de prata de casamento. Neste mesmo ano,  lançou pela Continental atuando ao lado de  Dalva de Oliveira  e  Os Trovadores a adaptação de João de Barro para a história infantil “Branca de Neve e os sete anões” com músicas de Radamés Gnattali. Também no mesmo ano, gravou o samba “Canário”, de Orestes Barbosa e Ari Monteiro, e o fox “Minha confissão”, de Fats Elpídio e Evaldo Rui. Em 1946, gravou as valsas “Se a vida fosse sempre assim”, de Newton Teixeira e Mário Lago e “Rosa Maria”, de Roberto Martins e Evaldo Rui, e os sambas “Despeito”, de Marino Pinto e Valdemar Gomes, e “Também tenho coração”, de Marino Pinto e Jorge de Castro. No mesmo ano, voltou a gravar frevos-canções com Zaccarias e sua orquestra: “Quem quebrou sua cuíca”, dos Irmãos Valença, e “O tocador de trombone”, de Capiba. Ainda nesse ano, atuou no filme “Sob a luz do meu bairro”, de Moacyr Fenelon no qual interpretou a música “Estrela cadente”. Atuou ainda em “Pra lá de boa”, filme de Luiz de Barros.

Em 1947, gravou o samba “Um de menos”, de Cícero Nunes e Aldo Cabral, a valsa “Três amores”, de José Maria de Abreu e Jair Amorim, as marchas “A marcha da lua”, de Arlindo Marques Jr. e Roberto Roberti, e “Ré misteriosa”, de Roberto Martins e Alberto Ribeiro e, com Zaccarias e sua orquestra os frevos- canções “Vem meu amor”, de Marambá, e “Eu sou assim”, de Gildo Moreno. Em 1948, transferiu-se para a Rádio Nacional onde permaneceu por quatro anos. Neste mesmo ano, gravou os sambas “23 de abril” e “Neste mundo e no outro” e a marcha “Canta vagabundo”, de Roberto Martins e Ari Monteiro, e “Saudade do Maranhão”, valsa de Roberto Martins e  Dilu Melo. Em 1949, gravou os frevos-canções “Morena da Sapucaia”, dos Irmãos Valença, “Conhece Recife?”, de Gildo Moreno, “Quando se vai um amor”, de Capiba e “Primeiro amor”, de Benedito Santos. Gravou também o bolero “Amar”, de José Maria de Abreu e Jair Amorim, e o samba “Não me odeies assim”, de Newton Teixeira.

Em 1950, lançou a toada “Canções de toda gente”, de Paulo Barbosa e Osvaldo Santiago, os sambas “Um gesto…uma frase”, de Roberto Martins e Mário Lago e “Você não me beija”, de Peterpan e Ari Monteiro, a valsa “Última inspiração”, de Peterpan e o samba-canção “Foi um sonho”, de Klécius Caldas e Francisco Alves. No mesmo ano, voltou a gravar frevos-canções, para o carnaval do ano seguinte: “O teu lencinho”, dos Irmãos Valença, “Tá sobrando mulher”, de Carnera e “Eu durmo devagar”, de Marambá.  Em 1951, gravou o samba-canção “Amor de ontem”, de Newton Teixeira e Fernando Lobo, as valsas “Meu São Jorge”, de Marino Pinto e Mário Rossi e “Cartas coloridas”, de Silvino Neto, os sambas “Eu não quero”, de Ataulfo Alves e “São Paulo coração do Brasil” e a toada “Doce amor”, as duas últimas de Francisco Alves e David Nasser. Em 1952 passou a trabalhar na Rádio Mayrink Veiga e na Rádio Mundial. Nessa época foi a Portugal, apresentando-se com sucesso neste país pelo período de um ano. Nesse ano, gravou uma série de quatro disco com composições de Custódio Mesquita: a valsa “Caixinha de música” e a marcha “Se a lua contasse”, apenas de Custódio, o samba “Preto velho”, com Jorge Faraj, a valsa “Mês de maio”, com Edgar Proença, o fox-canção “Naná”, com Jardel Boscoli e Geysa Boscoli e as valsas “O pião” e “Velho realejo” e o o fox-canção “Mulher”, as três últimas com Sadi Cabral.

Em 1953, foi eleito “Rei do disco” pela Revista do Disco. Nesse ano, gravou o samba-canão “Eu acuso”, de Francisco Alves e René Bittencourt, o baião “Quando eu era pequenino”, de Francisco Alves, David Nasser e Felisberto Martins, o samba “Uma cruz na estrada”, de Ari Monteiro e Irani de Oliveira, o bolero “Te quero tanto”, de Lourival Faissal e Ari Monteiro, a valsa “Tanta mentira”, de Mário Lago e Getúlio Macedo, a toada “Ai! Meu bem”, de Zé Dantas e o samba “Ninguém te afastará de mim”, do russo Georges Moran em parceria com o poeta J. G. de Araújo Jorge, entre outras. No ano seguinte fez diversas gravações incluindo o samba “A rua onde moras”, de Herivelto Martins e David Nasser, o baião “Um trem, uma saudade”, de Hervê Cordovil e Alberto Ortiz e os sambas-canção “Quisera”, de René Bittencourt e “Fui eu”, de José Maria de Abreu e Jair Amorim.

Em 1955, participou do filme “Carnaval em lá maior”, de Ademar Gonzaga. Nesse ano, gravou os sambas “Novamente abril”, de Irani de Oliveira e Ari Monteiro, “Pois é”, de Ataulfo Alves, que obteria grande sucesso no carnaval de 1956, e “Balada do Rio Doce”, de Jair Amorim e Alcyr Pires Vermelho, o fox “Fala-me de amor”, de Georges Moran e Osvaldinho, a marcha “Rio dos meus amores”, de Jair Amorim e Alcyr Pires Vermelho e as valsas “Madre Rosa”, de René Bittencourt e “Valsa da boa viagem”, de Mário de Paoli e Osvaldinho. Em 1956, gravou da dupla Paulo Barbosa e Osvaldo Santiago o fox “Rua escura” e a valsa “Cortina de veludo”. Gravou também o fado “Lisboa antiga”, de Raul Portela, J. Galhardo e A . do Vale, música que esteve em todas as paradas de sucesso da época, o tango “Meus oito anos”, com música de Silvino Neto para o poema de Casimiro de Abreu e o maxixe “São Paulo dos lampeões”, de Victor Simon. No mesmo ano, lançou seu primeiro LP com as faixas “Madame Pompadour”, “Salambõ”, “Canções de toda gente”, “Rua escura”, “Lenda árabe”, “Um beijo em cada dedo” e “Cortina de veludo”, todas da dupla Osvaldo Santiago e Paulo Barbosa, além de “Italiana”, da mesma dupla em parceria com José Maria de Abreu. Ainda nesse ano, cantou o número “O coco”, no filme “Carnaval em lá maior”, de Adhemar de Gonzaga.

Em 1957, atuou no filme “Metido a bacana”, de J.B. Tanko. Nesse ano, lançou o LP “Sambas de ontem”, no qual interpretou clássicos como “Divina dama”, de Cartola, “Se você jurar”, de Nilton Bastos, Erasmo Silva e Francisco Alves, “Saudade dela”, de Ataulfo Alves e “A malandragem”, de Bide e Francisco Alves. Ainda no mesmo ano, gravou o clássico bolero “Boneca cobiçada”, sucesso da dupla sertaneja Biá e Bolinha e  fez sucesso nas festas de final de ano com as valsas “Natal das crianças”, de Blecaute e “O velhinho”, de Octávio Babo Filho, primo de Lamartine Babo. Em 1958, gravou o LP “Carroussel de melodias” com antigos sucessos seus como “Fascinação” e “Maringá”, além de outras como “Canção do lar”, de Carlos Morais, “Morreu meu coração”, de Lindolfo Gaya e José Carlos, “Ser ou não ser”, de Fernando César e “Academia da vida”, de Rui Morais e Silva. No ano seguinte lançou LP com as músicas “Fim de estrada”, de Adelino Moreira, “Idéias erradas”, de Ribamar e Dolores Duran, que mais tarde viria a ser uma das clássicas da dupla, “Olhos castanhos”, de Bruno Marnet e William Duba, “Presunçosa”, de Antônio Almeida e “O bilhete”, de Carlos Morais, entre outras. Ainda em 1959, gravou em 78 rpm para o dia das mães com as valsas “Mamãe, mamãezinha”, de Octávio Babo Filho e “Imagem de mãe”, de Oton Russo e José Nunes. Nesse ano, lançou pela RCA Victor o LP “Carlos Galhardo” com as músicas “Fim da estrada”, de Adelino Moreira; “Sinto que a vida se vai (Se me va la vida)”, de Alfredo Gil, e versão de Fernando César; “Ela ficou”, de Geraldo Serafim e Armando Nunes; “Sayonara”, de Irving Berlin, e versão de Haroldo Barbosa; “Idéias erradas”, de Ribamar e Dolores Duran; “O bilhete”, de Carlos Morais; “A devota e o pecador”, de Adelino Moreira; “Presunçosa”, de Antônio Almeida; “Ela mora na minha rua”, de Carlos Morais; “Tarde demais para esquecer (No affair to remember)”, de Adamson, McCarey e Chandler, e versão de Alberto Ribeiro; “Traição”, de Newton Teixeira e J. Audi, e “Olhos estranhos”, de William Duba e Bruno Marnet.  Em 1960, lançou o LP “Ele canta para você” interpretando “lua indiscreta”, de Raul Sampaio e Ivo Santos, “Saúde, paz e amor”, de Erasmo Silva, “Eu sei amar”, de Almeida Rêgo e Irani de Oliveira, “Manhã de luz”, de Horondino Silva e “Destinos diferentes”, de Carlos Morais. Nesse mesmo ano, gravou as valsas “Rapaziada do Braz”, de Alberto Marino e “Ave Maria”, de Erotides de Campos. Em 1961, gravou a guarânia “Orgulho”, de René Bittencourt, o samba “Não diga nada”, de Carlito e Noaci de Marcenes, as valsas “Canção do bom viver”, de Erasmo Silva e Valdir Finotti e “Valsa dos namorados”, de Silvino Neto e os boleros “Insensatez”, de Carlos Morais e “Esmagando rosas “, de David Nasser e Alcyr Pires Vermelho. No mesmo ano gravou o LP “Carlos Galhardo o rei da valsa” no qual interpretou valsas clássicas como “Último beijo”, de Jorge Faraj e Roberto Martins, “Boneca”, de Aldo Cabral e Benedito Lacerda, “Mimi”, de Uriel Lourival e outras. Gravou ainda no mesmo ano o LP “Evocação” interpretando “Guacira” e “Favela”, de Joracy Camargo e Hekel Tavares, “Casa de caboclo”, de Luiz Peixoto e Hekel Tavares, “Valsa dos namorados”, de Silvino Neto e “Mágoas de caboclo”, e J. Cascata e Leonel Azevedo. Em 1962, gravou para o carnaval, embora sem maiores repercussões, as marchas “Maria trapalhona”, de Antônio Almeida e Jorge de Castro e “Rio enxuto”, de Octávio Babo Filho. Nesse mesmo ano, lançou o LP “Jóias musicais de Joubert de Carvalho”, no qual interpretou “Baía da Guanabara”, “O tempo que ficou”, “Minha casa”, “Lembro-me ainda” e a clássica “Maringá”, entre outras.

Com o advento da bossa-nova e o declínio do rádio, que daria lugar a TV, sua carreira começou a entrar em declínio. Em 1963, lançou o LP “Se essa rua fosse minha” no qual interpretou diversas modinhas clássicas como “Ontem ao luar”, de Catulo da Paixão Cearense, “Na casa branca da serra”, de Guimarães Passos e Miguel Emídio Pestana, “Mimosa”, de Leopoldo Fróes, “Casinha pequenina”, de domínio público e “Luar de Paquetá”, de Hermes Fontes e Freire Jr. Três anos depois, gravou o LP “Carlos Galhardo no mundo das valsas e canções” no qual interpretou “A dama de vermelho”, Pedro Caetano e Alcyr Pires Vermelho, “Só nós dois no salão…e esta valsa”, de Lamartine Babo, “Chão de estrelas”, de Sílvio Caldas e Orestes Barbosa, “Não sei”, de Francisco Alves e Orestes Barbosa e “A mulher e a rosa”, de David Nasser e Alcyr Pires Vermelho. Em 1968, gravou o LP “Se ela sente saudade”, interpretando clássicos como “Jura” e “Gosto que me enrosco”, de Sinhô, “Formosa”, de J. Ruy e Nássara e “Louco”, de Augusto Garcez e Wilson Batista, além de “Viola enluarada”, dos então iniciantes Paulo Sérgio Valle e Marcos Valle, música que obteria, contudo, grande sucesso na voz do então jovem Milton Nascimento.

Em 1970, gravou o LP “Uma voz e um violão” interpreando “Feitio de oração”, de Noel Rosa e Vadico, “Malandrinha”, de Freire Jr., “Foi ela”, de Ary Barroso, “Queixumes”, de Henrique Brito e Noel Rosa, “Eu não existo sem você”, de Tom Jobim e vinícius de Moraes e “Luar, saudade”, de Octávio Babo Filho. No ano seguinte, gravou o LP “A canção que ficou”, música título de Marilene Silva e Lita Rodrigues além de “Meu pequeno cachoeiro”, de Raul Sampaio, “Algum dia te direi”, de Felisberto Martins e Cristóvão de Alencar, “Zíngara”, e Olegário Mariano e Joubert de Carvalho, “Luzes da ribalta”, de Charles Chaplin com versão de Antônio Almeida e “De tanto amor”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Em 1973, após deixar a RCA Victor depois de quase 40 anos de contrato, lançou pela Odeon o LP “E o destino desfolhou”, no qual interpretou “Meus tempos de criança”, de Ataulfo Alves, “Bodas de prata”, de Mário Rossi e Roberto Martins, “Valsa do meu subúrbio”, de Evaldo ruy e Custódio Mesquita, “Cruel destino”, de José Maria de Abreu e Saint Clair Senna, “A rosa”, de Lourival Faissal e a música título de Mário Rossi e Gastão Lamounier. Em 1976, lançou o LP “Fascinação”, título de sua música de maior sucesso no qual cantou “Maria”, de Ary Barroso e Luiz Peixoto, “Felicidade”, de René Bittencourt e Noel Rosa, “Tributo a Pixinguinha”, de Ary Guarda, “Meu Barracão”, de Noel Rosa e “Pierrot”, de Paschoal Carlos Magno e Joubert de Carvalho. Em 1978 lançou seu último LP “Parabéns a mim por ter você” no qual interpretou “Rugas”, de Garcêz, Ary Monteiro e Nelson Cavaquinho, “A vida”, de Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho, “Pra machucar meu coração”, de Ary Barroso, “A saudade mata a gente”, de Antônio Almeida e João de Barro, “Nós dois”, de Cartola e “Valsinha”, de Chico buarque e Vinícius de Moraes. Em 1983, participou de seu último espetáculo montado, o show ” Ala-la-ô”, em homenagem a Nássara, que também atuava ao lado da cantora Marília Barbosa, dirigidos ambos por R.C. Albin, igualmente autor do roteiro do espetáculo  apresentado na Sala Funarte- Sidney Miller na série “Carnavalesca”. Ao final da vida, atuava com frequencia em shows por todo o Brasil.

Foi um dos cantores que mais vendeu discos no Brasil; sua vendagem de discos de 78 rpm (cerca de 580 gravações) só foi menor do que a de Francisco Alves. Sua popularidade entre as décadas de 1940 e 1950 foi tão grande que era apresentado como “Carlos Galhardo, o cantor que dispensa adjetivos”. Foi conhecido também como “O rei da valsa”. Em 1988, foi homenageado com a publicação do livro “Carlos Galhardo – uma voz que é um poema” da escritora Norma Hauer. Em 2004, o selo Revivendo lançou o CD “O homem da valsa” com gravações suas feitas entre 1935 e 1947 incluindo sucessos como “Cortina de veludo”, “Mares da China”, “Torre de marfim”, “E o destino desfolhou”, “Lago azul”, “Meu sonho é só meu” e “Junto de ti estou no céu”.  Em 2013, por ocasião do centenário de seu nascimento foi homenageado por sua filha Carla Guagiardi em colaboração com a pesquisadora Norma Hauer, que com a colaboração de admiradores e amigos organizou um concerto no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas que contou com as participações de Domenico Lancellotti, Moreno Veloso, Pedro Miranda, Siri, Cabelo e Jairo Aguiar, entre outros, interpretando seu repertório. Espetáculo resultou na caixa “Carlos Galhardo – O Cantor que Dispensa Adjetivos” com dois CDs gravados em estúdio com músicas selecionadas pelo pesquisador Jairo Severiano que juntamente com Carla Guagliardi escreveu textos sobre o cantor que ganhou ainda uma mini biografia escrita por Sérgio Cabral. Também fazem parte da caixa fotografias dele cedidas pela viúva Eulalia Salomon.

Discografias
2004 Revivendo CD O homem da valsa
1997 Revivendo CD É quase a felicidade
1994 Revivendo CD Carlos Galhardo e Gilberto Alves, um sonho para dois
1990 Revivendo CD Carlos Galhardo
1987 Collector's Editora Ltda LP Carlos Galhardo

"No encarte, texto de Lourival Marques. Este disco faz parte da Coleção 'Os Ídolos do Rádio' - Vol. IV"

1978 EMI - Odeon LP Carlos Galhardo
1976 EMI Odeon LP Fascinação
1975 RCA/Camden LP O rei da valsa - Vol. II

"Na contra-capa, texto de Elmo Barros"

1973 Odeon LP Eo destino desfolhou

"Na contra-capa, texto de Hermínio Bello de Carvalho"

1971 RCA LP Se esta rua fôsse minha
1970 Musi Color LP Carlos Galhardo
1970 RCA/Camden LP O rei da valsa
1970 RCA/Camden LP Os grandes sucessos de Carlos Galhardo
1970 RCA Victor LP Uma voz e um violão
1969 Imperial LP Carlos Galhardo
1969 RCA/Camden LP Italiana e outros sucessos
1969 RCA/Série reminiscências LP Mais uma valsa... Mais uma saudade...
1968 RCA Camden LP Fascinação e outras famosas valsas
1968 RCA Victor LP Se ela sente saudade
1967 RCA CAMDEN LP Carlos Galhardo e as mais lindas versões
1966 RCA Victor LP No mundo das valsas e canções
1965 RCA Victor LP Canções de toda gente
1963 RCA Victor 78 Dia das mães/Contando os dias
1962 RCA Victor 78 Cha-cha-cha do Beduíno/Quando um amor se acaba
1962 RCA Victor 78 Madalena voltou
1962 RCA Victor 78 Maria trapalhona/Rio enxuto
1962 RCA Victor 78 Tudo isto é Rio/Tu e eu
1962 RCA Victor LP Um sorriso...uma frase...uma flor
1961 RCA Victor 78 Canção do bom viver/Insensatez
1961 RCA Victor 78 Encantadora de serpentes/Querer é poder
1961 RCA Victor 78 Esmagando rosas/Valsa dos namorados
1961 RCA Victor 78 Inquietação/Luar, canção e amor
1961 RCA Victor LP Jóias musicais de Joubert de Carvalho
1961 RCA Victor 78 Orgulho/Não diga nada
1960 RCA Victor 78 A devota e o pecador/Ela ficou
1960 RCA Victor 78 Caititu/Ai Dindi
1960 RCA Victor 78 Menina moça/Lua indiscreta
1960 RCA Victor 78 O Rio será sempre o Rio/Rosinha
1960 RCA Victor 78 Rapaziadada do Bráz/Ave Maria
1960 RCA Victor 78 Saúde, paz e amor/Nunca me verás
1959 RCA Victor 78 Balão do amor/Sinto que a vida se vai
1959 RCA Victor 78 Destinos diferentes/Presença viva do amor
1959 RCA Victor 78 Mamãe, mamãezinha/Imagem de mãe
1959 RCA Victor 78 Manhã de carnaval/Cachopa
1959 RCA Victor 78 Papai do meu coração/Idéias erradas
1958 RCA Victor 78 Fim de estrada/Traição
1958 RCA Victor 78 O bilhete/Presunçosa
1958 RCA Victor 78 Sayonara/Olhos estranhos
1958 RCA Victor 78 Tarde demais para esquecer/Roda gigante
1957 RCA Victor 78 Bom Jesus/Capela de São José
1957 RCA Victor 78 Boneca cobiçada/Morreu meu coração
1957 RCA Victor 78 Boêmio de verdade/S. O S
1957 RCA Victor 78 Fascinação/Maringá
1957 RCA Victor 78 Natal das crianças/O velhinho
1957 RCA Victor 78 Perdão não é niquel de tostão/Colherinha de chá
1957 RCA Victor 78 Saudades de Matão/Se você jurar
1957 RCA Victor 78 Todo mundo é meu amigo/Crepúsculo
1956 RCA Victor 78 Concerto de outono/Guaglione
1956 RCA Victor 78 Domani/Chérie
1956 RCA Victor 78 Flor do céu/São Paulo dos lampiões
1956 RCA Victor 78 Lisboa antiga/Dor de recordar
1956 RCA Victor 78 Mamãezinha/Juro
1956 RCA Victor 78 Meus oito anos/Copacabana, meu amor
1956 RCA Victor 78 Não sou mais de ti/Cabelos pretos
1956 RCA Victor 78 O peixe morre pela boca/O tempo bom
1956 RCA Victor 78 Pregões de Portugal/Papai Noel
1956 RCA Victor 78 Rio enamorado/Folhas mortas
1956 RCA Victor 78 Rua escura/Cortina de veludo
1956 RCA Victor 78 Vem morena/Você fez da minha vida
1955 RCA Victor 78 Amor de boneca/Calendário de amor
1955 RCA Victor 78 Aniversário da mãezinha/Trigueirinha
1955 RCA Victor 78 Bella madona/Última página
1955 RCA Victor 78 Lembrança de Icaraí/Balada do Rio Doce
1955 RCA Victor 78 Madre Rosa/Valsa da boa viagem
1955 RCA Victor 78 Marchinha do Fon-Fon/Loucura
1955 RCA Victor 78 Novamente abril/Fala-me de amor
1955 RCA Victor 78 Pois é/Rio dos meus amores
1955 RCA Victor 78 Valsa dos quinze anos/Cereja rosa
1954 RCA Victor 78 Amar... Amar/A rua onde tu moras
1954 RCA Victor 78 Mariana/Desprezo
1954 RCA Victor 78 Passaporte do amor/Aconteceu assim
1954 RCA Victor 78 Peço desculpas/Pretenda...
1954 RCA Victor 78 Quisera/Fui eu
1954 RCA Victor 78 São Braz/Violetas Imperiais
1954 RCA Victor 78 Tralá-lá/Duas mulheres
1954 RCA Victor 78 Um trem, uma saudade/Rosas de Nossa Senhora
1954 RCA Victor 78 Valsa dos noivos/Minha história
1954 RCA Victor 78 É o amore/Graças a Deus
1953 RCA Victor 78 Ai! Meu bem/Ninguém te afastará de mim
1953 RCA Victor 78 Charmaine/Se você não tem amor
1953 RCA Victor 78 Mané besta/Dinheiro e prá gastar
1953 RCA Victor 78 Meu fracasso/Deixa-me sozinho
1953 RCA Victor 78 Quarto centenário/Saudade
1953 RCA Victor 78 Tanta mentira/Te quero tanto
1953 RCA Victor 78 Uma casa portuguesa/Marta
1953 RCA Victor 78 Uma cruz na estrada/Bailinho de madeira
1953 RCA Victor 78 Víbora/Escuta amor
1952 Victor 78 A valsa da vovozinha/Mãezinha querida
1952 Victor 78 Alvorecer/Contraste
1952 Victor 78 Aquarela do morro/Pastora
1952 Victor 78 Bodas de prata/Aniversário de casamento
1952 Victor 78 Caixinha de música/Se a lua contasse
1952 Victor 78 Esfinge/Eu sou feio e moro longe
1952 RCA Victor 78 Eu acuso/Quando eu era pequenino
1952 Victor 78 Feliz Natal/Valsa de formatura
1952 Victor 78 Margarida/O careca não tem cabelo
1952 Victor 78 Mercador/Amanhã ou depois
1952 Victor 78 Mãezinha querida/Se ela perguntar
1952 Victor 78 Mês de maio/Preto velho
1952 Victor 78 Noites de junho/Vergonha
1952 Victor 78 O pião/Naná
1952 Victor 78 Tu és mamãe, eu sou papai/Desperta amor
1952 Victor 78 Valsa de formatura/Valsa da vovozinha
1952 Victor 78 Velho realejo/Mulher
1951 RCA Victor 78 Amor de ontem/Meu São Jorge
1951 RCA Victor 78 Deus, me ajude/Viver feliz
1951 RCA Victor 78 Eu não quero/Cartas coloridas
1951 Victor 78 Faça de conta/Arrasta o pé moçada
1951 Victor 78 Girassol/Novo amor
1951 RCA Victor 78 O tubarão
1951 RCA Victor 78 Os melhores dias de minha vida
1951 RCA Victor 78 Pediram prá chover
1951 RCA Victor 78 Pela última vez/Uma canção dentro da noite
1951 RCA Victor 78 Saudade
1951 RCA Victor 78 São Paulo coração do Brasil/Doce amor
1950 RCA Victor 78 Barba azul/E... elas voltaram
1950 RCA Victor 78 Canções de toda gente/Um gesto... uma frase
1950 RCA Victor LP Carrossel de melodias

"Na contra-capa, texto de Elmo Barros"

1950 RCA Victor 78 Eu durmo devagar
1950 Victor 78 Fascinação/Quando não estás
1950 RCA Victor 78 Feliz nata/Aniversário de casamento
1950 RCA Victo 78 Foi um sonho/O resto é silêncio
1950 RCA Victor 78 Meu primeiro amor/Sambou de pé no chão
1950 RCA Victor 78 O teu lencinho
1950 RCA Victor 78 Porque será/Pá, pé, pí, pó, pua
1950 RCA Victor 33/10 pol. Sambas de ontem

"Na contra-capa, texto de Elmo Barros"

1950 RCA Victor 78 Tá sobrando mulher
1950 RCA Victor 78 Última inspiração/Você não me beija
1949 RCA Victor 78 Amar/Não me odeies assim
1949 RCA Victor 78 Conhece Recife?
1949 RCA Victor 78 Está prá mim/Deus há de me ajudar
1949 RCA Victor 78 Morena da sapucaia
1949 RCA Victor 78 Primeiro amor
1949 RCA Victor 78 Quando se vai um amor
1949 RCA Victor 78 Ricardo o felizardo/Porque cantam os passarinhos
1949 RCA Victor 78 Turi-turé/Tua carta
1948 RCA Victor 78 Canta vagabundo/Neste mundo e no outro
1948 RCA Victor 78 Vinte e três de abril/Saudade do Maranhão
1947 RCA Victor 78 A marcha da lua/Ré misteriosa
1947 RCA Victor 78 Conceição/Cadê Zazá
1947 RCA Victor 78 Dentro da lua/Tempos de criança
1947 RCA Victor 78 Eu sou assim
1947 RCA Victor 78 Fable d'amour/Não revelarás
1947 RCA Victor 78 Pecado original/A pequena cruz do teu rosário
1947 RCA Victor 78 Um de menos/Três amores
1947 RCA Victor 78 Vem meu amor
1946 RCA Victor 78 Adeus amor (Estudo em mi maior)/Domingo feliz
1946 RCA Victor 78 Depois de trinta e cinco/Meu sofrer
1946 RCA Victor 78 Despeito/Também tenho coração
1946 RCA Victor 78 General, general/É ou não é?
1946 RCA Victor 78 Incerteza/Te quiero dijiste
1946 RCA Victor 78 O tocador de trombone
1946 RCA Victor 78 Prá que voltar/Jurei
1946 RCA Victor 78 Quem quebrou sua cuíca
1946 RCA Victor 78 Rosa Maria/Estrela cadente
1946 RCA Victor 78 Se a vida fosse sempre assim/Ela tem razão
1945 RCA Victor 78 Até Moscou/Dia de festa
1945 RCA Victor 78 Bodas de prata/Alguém me perguntou
1945 RCA Victor 78 Cabelo branco/Prá que beber
1945 RCA Victor 78 Canário/Minha confissão
1945 RCA Victor 78 Cara Piccina/Mari
1945 RCA Victor 78 Cidade romance/Outras mulheres
1945 RCA Victor 78 Há mais de uma semana/Comício em Mangueira
1945 RCA Victor 78 Lá na ponte da vinhaça
1945 RCA Victor 78 Lá no Sudão/Se ela não vai chorar, nem eu
1945 RCA Victor 78 Meus olhos/O coração que te quer
1945 RCA Victor 78 Morocha linda/Quá-quá-quá
1945 RCA Victor 78 O frevo é assim
1945 RCA Victor 78 Prece/Cartão postal
1945 RCA Victor 78 Segredos/Será
1945 RCA Victor 78 São Jorge/Queixumes
1944 RCA Victor 78 Amar... e nada mais
1944 RCA Victor 78 Desacordo/Duvido
1944 RCA Victor 78 Eu pensei nela/Um prazer original
1944 RCA Victor 78 Há mais espaço/Depois do que ela me fez
1944 RCA Victor 78 Indiferença/Talvez
1944 RCA Victor 78 Laurinda/O tempo voa
1944 RCA Victor 78 Não diga a minha residência/Disse me disse
1944 RCA Victor 78 Olha o xavante/Alegria na cidade
1944 RCA Victor 78 Olhos divinos/É melhor não voltar
1944 RCA Victor 78 Rosa de maio/Gira... gira... gira
1944 RCA Victor 78 Senhorita Saudade
1944 RCA Victor 78 Vamos virar
1943 RCA Victor 78 Alô cabrocha/E as luzes brilharão outra vez
1943 RCA Victor 78 Antigamente era assim/O homem da valsa
1943 RCA Victor 78 Brincando de esconder
1943 RCA Victor 78 Bye, bye, my baby
1943 RCA Victor 78 Cai, cai
1943 RCA Victor 78 Coitadinha da Sicília/No tempo da onça
1943 Continental 78 Cortina de veludo/Cantiga de ninar
1943 RCA Victor 78 Dorme/Salambô
1943 RCA Victor 78 Falso amigo/Enquanto a cidade adormece
1943 RCA Victor 78 Fascinação/Exilado
1943 Victor 78 Fui traído/Cabelo alto
1943 RCA Victor 78 Pense bem/Eu nasci brasileiro
1943 RCA Victor 78 Perfil/Volta para mim
1943 RCA Victor 78 Primeira bateria
1943 RCA Victor 78 Reco-reco/Chega!
1943 RCA Victor 78 Seis meses depois/Rua das ilusões
1943 RCA Victor 78 Vamos cair no frevo/Teus olhos
1942 RCA Victor 78 A saudade não me abandona/Palavra de rei
1942 RCA Victor 78 Ai de mim se não voltasses/Luar carioca
1942 RCA Victor 78 Brasil, brasileiro/Castigo de Deus
1942 RCA Victor 78 Falta meia hora/Zé Carioca
1942 RCA Victor 78 Largo da Lapa/Flor morena
1942 RCA Victor 78 Minha despedida/Espera Maria
1942 RCA Victor 78 Notícia de última hora/O meu mundo é ela
1942 RCA Victor 78 Quando a saudade chegar/Turbilhão de abelhas
1942 RCA Victor 78 Que importa/A mulher que eu tanto adoro
1942 RCA Victor 78 Vivendo à margem da vida/Sol e chuva
1941 RCA Victor 78 Ai que dor.../Virou... virou...
1941 RCA Victor 78 Aleluia/Adeus Araci
1941 RCA Victor 78 Beijo de valsa/Não quero saber
1941 RCA Victor 78 Bibelô/Bazar
1941 RCA Victor 78 Boa noite/Eles se amaram no Rio
1941 RCA Victor 78 Boas festas/Sonho de natal
1941 RCA Victor 78 Bonequinha/Imperador galante
1941 RCA Victor 78 Cadê Tereza
1941 RCA Victor 78 Quero ver quebrar
1941 RCA Victor 78 Saudades do colégio/Adoro o samba
1941 RCA Victor 78 Sombras ao luar/Poeira dourada
1941 RCA Victor 78 Ta... ra... la... Lá/Rosinha
1941 RCA Victor 78 Tapete de Bagdad/Quem quebrou minha cuíca
1940 RCA Victor 78 Alá-lá-ô/Cuidado com essa mulher
1940 RCA Victor 78 Beija-flor/Lago azul
1940 RCA Victor 78 Brinquei de amor/Mariposa
1940 RCA Victor 78 Canção do trabalhador/De braços abertos
1940 RCA Victor 78 Cerejeira do Japão/Carmen
1940 RCA Victor 78 Colar de pérolas/Quero a teus pés te adorar
1940 RCA Victor 78 Conversando com a saudade/Preso ao teu sorriso
1940 Victor 78 Devolve/O homem mais feliz
1940 RCA Victor 78 Dois navios/Confissão
1940 RCA Victor 78 Meu amor bamboleava/Todos cantam seus amores
1940 RCA Victor 78 Não me traga mais recado dela/Vai dizer a ela
1940 RCA Victor 78 Nós queremos uma valsa/Foi você
1940 RCA Victor 78 O vento levou.../Não se esqueça morena de mim
1940 RCA Victor 78 Roleta da vida/Arco-íris
1940 RCA Victor 78 Saudades de Matão/Rebeca
1940 RCA Victor 78 Voltei Favela/Deus no céu e ela na terra
1939 RCA Victor 78 Catarina/Ai amor
1939 Columbia 78 Cortina de veludo/Cantiga de ninar
1939 RCA Victor 78 Dia há de chegar/Você me deixou
1939 RCA Victor 78 Favela/Maringá
1939 RCA Victor 78 Laranja seleta/Samba lelê
1939 RCA Victor 78 Linda Margarida/Gargalhei
1939 RCA Victor 78 Linda butterfly/Perfume de mulher bonita
1939 RCA Victor 78 Menina de colégio/Chega já é demais
1939 RCA Victor 78 Pátria irmã/Cara Piccina
1939 RCA Victor 78 Quem foi?/Último beijo
1939 RCA Victor 78 Receita/Recordando
1939 RCA Victor 78 Reminiscências/Errei
1939 RCA Victor 78 Sorri Pierrô/Peixe boi
1939 RCA Victor 78 Teus lábios de ciclamen/Salão grená
1939 RCA Victor 78 Um sorriso... uma frase... uma flor.../O amor é mais amor... depois da separação
1938 RCA Victor 78 De quem é essa boquinha/Mania de quem ama
1938 RCA Victor 78 Foi você/Nós dois
1938 RCA Victor 78 Mares da China/Linda borboleta
1938 RCA Victor 78 Mulher/Torre de marfim
1938 RCA Victor 78 Numa noite serena/Deixaste saudade
1938 RCA Victor 78 Sei que é covardia... mas/Nosso amor não convém
1938 RCA Victor 78 Sem banana/Marcha para o oeste
1938 RCA Victor 78 Sonho lindo/Não pode ser
1938 RCA Victor 78 Sustente o baque/Casinha pequenina
1937 Odeon 78 Amar até morrer/Eu sei de alguém
1937 RCA Victor 78 Ando na orgia/Até ela
1937 Odeon 78 Assim acaba um grande amor/E o destino desfolhou
1937 RCA Victor 78 Batendo meu tamborim/Cantar prá não chorar
1937 RCA Victor 78 Belezza mia/Eu gosto de um certo alguém
1937 RCA Victor 78 Corre Faustina
1937 RCA Victor 78 Crioula/Maria
1937 RCA Victor 78 Guarda este samba/Ganga
1937 RCA Victor 78 Italiana/Eles se amaram no Rio
1937 RCA Victor 78 Junto de tí estou no céu/Dois corações em tempo de valsa
1937 RCA Victor 78 Madame Pompadour/Lenda árabe
1937 Victor 78 Máscara de veludo/Pisa baiana
1937 Odeon 78 No apartamento discreto/Morena faceira
1937 RCA Victor 78 Noite sem luar/Alguém
1937 RCA Victor 78 Não dou meu braço a torcer/Segura o vestido
1937 RCA Victor 78 Olá seu Nicolau/Quadrilha no carnaval
1937 RCA Victor 78 Samba da garota bonita/Tens razão
1937 RCA Victor 78 Sorrir/Oh! Senhora viúva
1937 RCA Victor 78 Só sei perdoar/Quem vê partir um grande amor
1937 RCA Victor 78 Vela branca sobre o mar/Mais uma valsa... mais uma saudade
1937 Odeon 78 Viena do meu coração/Baile das sombras
1937 RCA Victor 78 Vinte quatro horas sem amor/Meu sonho é só meu
1937 Odeon 78 É quase a felicidade/E a saudade que ficou
1936 Odeon 78 A você/Quanta tristeza
1936 Odeon 78 Boquinha de carmim
1936 Odeon 78 Cartinha cor de rosa/Sonhos azuis
1936 Columbia 78 Choro/Bonequinha da praia
1936 Columbia 78 Choro/Marieta
1936 Odeon 78 Colombina do amor/Enquanto a cidade dorme
1936 Columbia 78 Cortina de veludo/Cantiga de ninar
1936 Odeon 78 Dou-te um adeus/Apenas tu
1936 RCA Victor 78 Madalena/Você não sabe amar
1936 Columbia 78 Morena/Rei vagabundo
1936 Odeon 78 Ninguém fica pra semente/Você não jurou
1936 Columbia 78 Não posso resistir/Papai Noel
1936 RCA Victor 78 O palhaço o que é?/Não há de que
1936 Odeon 78 Serpente do amor/Você não é
1935 Columbia 78 Até você hein!/Quem conta um conto
1935 Columbia 78 Mariana/É de verdade
1935 Odeon 78 Vem mulata/Já é demais
1935 Columbia 78 Você pisa diferente/Quem foi que disse
1934 Columbia 78 Boneca de Papai noel/Lá no céu
1934 Victor 78 Marcolina/Sinos da Penha
1934 Columbia 78 Subindo...vai subindo/olha lá um balão
1933 Victor 78 A vida é boa/Se o samba morrer
1933 Victor 78 Boas festas/Pão de açúcar
1933 Victor 78 Carolina/Vertendo lágrimas
1933 Victor 78 Ingratidão/Não te quero mais
1933 Victor 78 Italiana
1933 Victor 78 Não caio nessa
1933 Victor 78 Para onde irá o brasil?/É duro de se crer
1933 Victor 78 Samba nupcial/Sonho
1933 Victor 78 Tenho prazer/Não posso crer
1933 Victor 78 Tenho razão/Fiquei falando sozinho
1933 Victor 78 Você não gosta de mim/Que é que há?
Bibliografia Crítica

ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.

AZEVEDO, M. A . de (NIREZ) et al. Discografia brasileira em 78 rpm. Rio de Janeiro: Funarte, 1982.

CARDOSO, Sylvio Tullio. Dicionário Biográfico da música Popular. Rio de Janeiro: Edição do autor, 1965.

COSTA, Cecília. Ricardo Cravo Albin: Uma vida em imagem e som. Rio de Janeiro: Edições de Janeiro, 2018.

MARCONDES, Marcos Antônio. (ED). Enciclopédia da Música popular brasileira: erudita, folclórica e popular. 2. ed. São Paulo: Art Editora/Publifolha, 1999.

SEVERIANO, Jairo e MELLO, Zuza Homem de. A canção no tempo. Volume1. São Paulo: Editora: 34, 1999.

VASCONCELLO, Ary. Panorama da Música Popular Brasileira – volume 2. Rio de Janeiro: Martins, 1965.