
Instrumentista (baterista e percussionista).
Em 1977 e 1978, cursou o Instituto Villa-Lobos. Em 1983, estudou com o baterista americano Bob Wyatt. Participou, em Nova York, de workshops ministrados pelos professores Tommy Campbel, Harvey Maison e John Riley, de 1988 a 1992 e também em 1996.
Iniciou sua carreira musical aos sete anos de idade, quando estudava no Colégio Rio de Janeiro. Aos 10 anos, integrou, ao lado de Zé Renato e Claudio Nucci, o Grupo Agora, com o qual se apresentou em escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, divulgando viagens à Disneylândia promovidas por uma agência de turismo.
Fez parte do conjunto Semente.
Atuou com vários artistas, como William Magalhães, Sheila E., Heitor TP, Arthur Maia e Leo Gandelman.
De 1980 a 1983, participou de vários conjuntos, como o Garage, formado por Arthur Maia, Lulu Martin, Paulinho Soledade e Zé Luiz Oliveira.
De 1985 a 1988, tocou com o conjunto Kid Abelha, com o qual participou da gravação do CD “Kid Abelha ao vivo” (1987) e apresentou-se no exterior.
De 1983 a 1997, participou da banda Pulsar, ao lado de Arthur Maia e Heitor T. P..
De 1992 a 1994, integrou, ao lado de Paulinho Guitarra e Bombom, a banda de Ed Motta, com quem se apresentou em Paris, em 1993.
Em 1995, gravou, com André Rodrigues (baixo), Marcos Nimrichter (teclado), Paulo Soledade (violão), Firmino (percussão), Zé Canuto (saxofone) e Trike (trumpete), o CD “Pearl – Brazilian team”.
Em 1996, lançou o CD “Infante”, do qual participaram André Neiva (baixo), Marcos Nimirichter (teclados e piano solo), Marcelo Martins (flauta e sax), Marcos Lobo (percussão), William Magalhães (programação de teclado, baixo e piano solo), Zé Canuto (flauta, sax solo e naipe), Trike (trompete e flughelhorn), Paulinho Guitarra (guitarra), Ricardo Silveira (guitarra), Arthur Maia (baixo), Léo Gandelman (sax), André Rodrigues (baixo), Paulinho Soledade (violões) e Firmino (percussão).
Em 1997, atuou, juntamente com Fernando Caneca, Dadi e Davi Moraes, com a cantora Marisa Monte e apresentou-se em Nova York com Leo Gandelman, além de ter participado do JVC Jazz Festival, no Institute of Art. Ainda nesse ano, acompanhou a cantora Déborah Blando em Miami e participou do show de Reveillon realizado para o rei do Marrocos, em Fez.
Brazilian Team
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.