5.002
Nome Artístico
Sérgio Justen
Nome verdadeiro
Sérgio Justen de Oliveira
Data de nascimento
26/12/1973
Local de nascimento
Curitiba, PR
Dados biográficos

Instrumentista (pianista). Arranjador. Compositor. Em 1995, graduou-se em piano pelo Curso Superior de Instrumento da Embap/PR. Ampliou sua formação musical em cursos realizados com Roberto Gnatalli (arranjo instrumental), Marcos Leite (arranjo vocal), Arrigo Barnabé (composição livre), Sérgio Natureza (oficina da canção-letra) e Maria Elena Carollo (aprimoramento da técnica pianística).

Dados artísticos

Atua como pianista e arranjador na Orquestra do Conservatório de MPB de Curitiba, regida por Roberto Gnatalli. É arranjador e integrante do grupo Allegro Ma Non Presto. Atuou, como pianista acompanhante, em diversas Oficinas de Música, tanto em corais regidos pelo Maestro Marcos Leite, quanto em cursos de interpretação da canção, ministrados por Regina Lucatto. Participou, como pianista, da gravação de CDs de vários artistas paranaenses, como “Camaleão”, de Alexandre Nero, “Reinaldo Godinho”, “Orquestra do Conservatório”, “Curitiba canta o Natal”, “Anna Toledo”, bem como de shows de Selma Batista, Anna Toledo, Oswaldo Rios, Salgado, Maurílio Ribeiro, Lydio Roberto e Tao do Trio. Como integrante da Associação dos Compositores da cidade de Curitiba, participou dos projetos “Dois no palco”, “Santo de casa” e “Feira do compositor”. Atuou, como pianista convidado, em recitais do Coral da PUC/PR e do Coral de MPB da Ufpr, para o qual escreveu arranjos vocais.

Em 2000, lançou seu primeiro CD solo, “Novos ares”, contendo 16 composições e arranjos próprios. O disco registrou a participação especial de Cristóvão Bastos.

Nesse mesmo ano, apresentou-se no Teatro Paiol de Curitiba. É professor do Conservatório de MPB de Curitiba, onde ministra os cursos “MPB para piano” (desde 1997) e “Conjunto de teclados” (desde 1999).

Discografias
2000 CD Novos ares
Obras
Frevo de novo
Novos ares
Nós
Samba do suicídio
Tanto faz
Shows
Novos ares. Teatro Paiol. Curitiba.