
Instrumentista (baterista, percussionista e flautista).
Estudou com Pascoal Meirelles e Xande Figueiredo (bateria), com Rodolfo Cardoso e Leo Leobons (percussão), e também com PC Castilho e Eduardo Neves (flauta).
Atuou na gravação dos CDs da Orquestra de Música Popular Brasileira da Uni-Rio e do grupo instrumental Sem Batuta.
Participou da gravação de discos de Tim Rescala, Nelson Faria, Carlos Malta, Sivuca e Mingo Araújo, entre outros.
Atuou em shows de Osmar Milito, Mauro Senise, Hermeto Pascoal, Nelson Faria e Marcos Leite, entre outros.
Em 2001, formou, juntamente com Willians Pereira (violão) e PC Castilho (flauta), o trio Taluá, com o qual gravou, nesse mesmo ano, o CD “Taluá”.
Em 2003, lançou seu primeiro disco solo, o CD instrumental “Macunguê-Ará”, contendo composições próprias. Além de atuar na flauta, bateria, percussão, baixo e escaleta, contou com a participação de vários músicos, como Sivuca, Robertinho de Recife, Alberto Continentino e Itamar Assiére. Realizou shows de lançamento do disco em várias cidades brasileiras.
Desde 1997, integra a banda de Sivuca, com quem se apresentou pelo país e em alguns festivais do exterior, tocando percussão e bateria. Faz parte, também, da banda da cantora Zélia Duncan, como baterista, e da banda do violinista Nicolas Krassik, como percussionista e flautista, além de atuar, em shows e gravações, ao lado de outros artistas, como Toninho Horta, Robertinho de Recife, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho.
Em 2014 lançou o CD autoral “Presente, futuro e passado”, com dez faixas, dentre as quais “Vai e vem”, feita em parceria com Delcio Carvalho.
Fábio Luna
Taluá