
Armandinho do Acordeon (acordeom)
Pingo Barros (zabumba)
Tiago Muriê (triângulo)
Grupo de forró tradicional formado em 2001, pelos irmãos Pingo Barros, na época com 10 anos de idade, e Armandinho do Acordeon, na época com 15, e mais um primo (ex-integrante).
Suas atividades iniciaram-se na festa de São João de Caruaru (PE), e em outras festas menores.
Em 2004, apresentaram-se no palco principal da festa de São João de Caruaru (PE) e, a partir de então, passaram a receber convites para tocar por todo o nordeste. Na mesma época, Tiago Muriê entrou para a Banda e assumiu o triângulo.
Em 2005, fizeram sua primeira turnê internacional, realizando na França 10 apresentações, em festivais como “Le Grand Soufflet”, ao lado de Renato Borguetti e Silvério Pessoa.
Em 2016, foram vencedores do reality show musical “Super Star”, exibido pela TV Globo em rede nacional.
No mesmo ano, assinaram contrato com a Som Livre, lançaram o DVD “Somos Todos Fulô de Mandacaru- ao Vivo”, fazendo sucesso nacional com as músicas “Fulô de Mandacaru Chegou”, “São João de Outrora” e “Só o mie”. O disco, que apresentou 24 faixas, foi gravado em Caruaru (PE) na presença de mais de 100 mil pessoas.
Em 2018, realizaram outra turnê pela Europa, apresentando-se em países como Portugal, França, Bélgica, Alemanha e Suíça.
Ao longo de sua carreira, apresentaram também projetos de cunho educativo e cultural em Escolas, Hospitais e Presídios, com o objetivo de conscientização e socialização da Cultura Popular. O interesse por essa atuação paralela originou-se da formação acadêmica dos componentes: Armandinho do Acordeon é acadêmico da área de Educação, Tiago Muriê é formado em Letras, e Pingo Barros é acadêmico da área de Direito.
Em 2019, lançaram o CD “Mandacaru Elétrico”, obtendo repercussão no carnaval, principalmente nos estados de Pernambuco e Bahia.
Na mesma época, apresentaram o projeto “Fulô de Mandacaru In Concert”, buscando um diálogo entre outras vertentes musicais a partir de do Forró, celebrando 18 anos de trajetória, e que teve participação especial de Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Padre Antônio Maria, Maestro Spok e João do Pífano.