Aline Wirley
Fantine Thó
Karin Hils
Li Martins
Lu Andrade
Grupo feminino formado em 2002 pelas cantoras Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins, e Lu Andrade, vencedoras do show de talentos “Popstars”, exibido pelos canais de tevê SBT e Disney Channel. Teve como mentor e empresário o produtor musical Rick Bonadio.
O primeiro CD do grupo, intitulado “Rouge”, vendeu mais de dois milhões de cópias e incluiu as músicas “Ragatanga”, “Beijo molhado”, “Não dá pra resistir”, entre outras. Devido ao sucesso do disco, foi lançado nesse mesmo de 2002 um outro CD coma versão remix das músicas.
Em 2003 lançou o CD “C’est la vie”, com músicas como “Brilha la luna” , “Um anjo veio me falar” e “Vem cair na zueira”, música composta pelas cinco cantoras. Esse disco vendeu cerca de um milhão de cópias. Nesse mesmo a Editora Abril lançou um álbum de 180 figurinhas colecionáveis do grupo. No ano seguinte a Kromo Editora lançou um livro ilustrado com 72 fotos para os fãs do grupo colecionarem.
No ano de 2004 a cantora Lu Andrade saiu do grupo, que passou a se apresentar como um quarteto. Nesse mesmo ano lançou o CD “Blá blá bá”, que incluiu músicas autorais como “Na palma da mão”, “Pra sempre te amar” e “Por onde quer que eu vá”. No ano seguinte, lançou o CD “Mil e uma noites”.
Em 2006, com o encerramento do contrato com a gravadora Sony Music, o grupo se separou e as cantoras dedicaram-se a outros projetos artísticos.
Foi o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e da América Latina, recebeu ao todo três discos de ouro, três de platina e um de platina dupla, concedido pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos); teve turnês esgotadas pelo Brasil, fizeram shows em diversos países da América Latina, Europa e África.
Em 2011 a marca Tilibra lançou uma linha de cadernos escolares inspirada no grupo, com cinco cores diferentes.
Em 2012 o produtor musical reuniu o quarteto em seu programa “Fábrica de estrelas”, no canal Multishow, incentivado pela campanha realizada pelos fãs, que desejavam o retorno do grupo para a gravação de um DVD em comemoração aos seus 10 anos. Na ocasião, o grupo gravou os singles “Tudo é Rouge” e “Tudo outra vez”, mas não chegou a gravar o DVD por questões burocráticas. E se desfez.
Em 2017 o aniversário de 15 anos do grupo foi comemorado pelos fãs e pelas cantoras, individualmente, o que motivou os produtores da festa “Chá da Alice” a propor uma edição com o grupo. Intitulada “Chá Rouge”, a festa, que teve seus cinco mil ingressos esgotados três horas após serem colocados à venda, marcou o retorno do grupo com as cinco integrantes originais, que realizaram uma turnê apresentando-se nas principais capitais do país.
Em 2018 realizou o Bloco Chá Rouge, que desfilou pela Avenida 23 de Maio, durante o carnaval paulistano, para um público de cerca de mais de 1 milhão de foliões. Nesse mesmo ano realizou a turnê “Rouge 15 Anos”. Ganhou o “Prêmio Multishow de Música Brasileira”na categoria “Melhor Grupo”. Durante a premiação, apresentou pela primeira vez o single “Dona da minha vida”, que obteve o primeiro lugar de vendas nas plataformas de streaming no país. Ainda em 2018 lançou o EP “5”, com as faixas “Solo tu”, “Beijo na boca”, com a participação de Vitão, “Dona da minha vida”, “Sem temer” e “Te ligo depois”.
Em 2019 anunciou em suas redes sociais que daria uma pausa nas suas atividades por tempo indeterminado. Em seguida, lançou o CD “Les 5inq”, com 10 faixas, sendo cinco inéditas além das músicas do EP “5”. Embora não tenha sido trabalhado pelo grupo, o disco ocupou o primeiro lugar de vendas na plataforma online iTunes Brasil. Durante esses 15 anos o grupo recebeu seis “Troféu Universo Musical”, três “Meus Prêmios Nick”, sete “Capricho Awards”, dois “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, e vendeu mais de seis milhões de discos e singles.