
Arthur Ferreira
Dioclau Serrano
Diogo Furieri
Vicente Coelho
Banda carioca formada em 2011 pelos músicos Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, que se revezam entre os instrumentos, arranjos e vocais.
Em 2012 criaram a “Bananobike Soundsystem”, um triciclo equipado com uma aparelhagem de som, que funcionou como palco para as apresentações da banda, possibilitando realização de shows na rua. Nesse mesmo ano lançaram o EP “Bananodrive”, disponibilizado em um aparelho Pen-drive no formato de uma banana.
Em 2014 foi uma das atrações do festival “Se Rasgum” em Belém (PA).
Em 2015 lançaram seu primeiro CD “BananoBikenologia”, com 12 faixas dentre as quais “Pissaicou”, “Piranha” e “Águas”.
Em 2016 lançou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, o videoclipe da música “Piranha”.
Em 2017 lançou o CD “Nosso amor vai rasgar”, que inclui o single “Nosso amor foi um GIF”, composto em parceria com o humorista Gregório Duvivier. O disco também incluiu as faixas “Superficial”, “Wilson”, “Biju”, “Tomate”, “Filho do Fela”, “Saparada” e “Bagana”.
Em 2018 realizou o projeto “Bananobike – O som que sai do seu pedal” no espaço cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, com as participações de Larissa Luz, Letrux e Gigante Cesar e o Sucesso Repentino.
Em 2019 gravou o single “Aceitar” (Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho), com a participação de Lenine e do guitarrista paraense Lucas Estrela. Nesse mesmo ano lançou as músicas “Vamos gozar”, com a participação de Letrux, e “Lara”, com a participação da banda Tuyo.