
Amílcar Paré (violão e voz)
Artur Senna (percussão e voz)
Khalil Santarém (cavaquinho e voz)
Vinícius Oliveira (percussão e voz)
Grupo musical formado em 2011 a partir das influências em ritmos de matrizes africanas. Recebeu o nome de “Filhos de Dona Maria”, durante um culto de Candomblé, ao consultar a entidade Maria Padilha, que aprovou dar o nome ao grupo.
Em 2012 participou do “XII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros”. No mesmo ano, a convite da Rádio Nacional, acompanhou o músico Mateus Aleluia no programa Mosaico.
Em 2013 acompanhou a cantora carioca Glória Bomfim, em sua turnê pelo centro-oeste brasileiro.
O CD “Todos os Prazeres”, foi lançado em 2016 e teve a direção musical assinada pelo próprio grupo, com participações especiais de cantores e músicos de Brasília, e de convidados de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. O Afoxé Alafin Oyó (Olinda) tocou na faixa “Guardião das Leis”, a paulista Fabiana Cozza cantou na faixa “Besouro Mangangá”, canção de Vinícius de Oliveira que foi vencedora na categoria “Música com Letra” no Festival de Música da Nacional FM, em 2013. Wilson Moreira marcou presença na faixa “Tia Baiana”, na voz, letra e música. Este partido-alto, segundo Wilson, resgatou a importância das tias baianas, figuras fundamentais na consolidação do samba no Rio de Janeiro, e que tiveram com principal representante, a Tia Ciata, considerada a dona da casa na Praça XI antiga, onde o samba teria nascido.