0.000
Contas Sociais
©
Nome do Grupo
Aláfia
Componentes

Eduardo Brechó (voz e guitarra)

Xênia França (voz)

Jairo Pereira (voz)

Alysson Bruno (percussão)

Pedro Bandera (percussão)

Lucas Cirillo (gaita)

Pipo Pergoraro (guitarra)

Gabriel Catanzaro (baixo)

Gil Duarte (trombone e flauta)

Filipe Gomes (bateria)

Fabio Leandro (teclado)

Dados Históricos e Artísticos

Banda paulistana formada em 2011 por Eduardo Brechó (voz e guitarra), Xênia França (voz), Jairo Pereira (voz), Alysson Bruno (percussão), Pedro Bandera (percussão), Lucas Cirillo (gaita), Pipo Pergoraro (guitarra), Gabriel Catanzaro (baixo), Gil Duarte (trombone e flauta), Filipe Gomes (bateria) e Fabio Leandro (teclado). Seu primeiro show foi realizado no Bar B, em São Paulo, onde Eduardo Brechó discotecava. O termo “Aláfia” significa “caminhos abertos” em iorubá.

Em 2013 lançou seu primeiro CD homônimo, com onze faixas inéditas, dentre as quais “Mulher da costa” (Eduardo Brechó), “Ela é favela” (Eduardo Brechó, Lurdez da Luz, Jairo Pereira e Xenia França) e “Chicabum” (Jairo Pereira), única faixa que não é assinada por Eduardo Brechó.

A música “Mais tarde” (Eduardo Brechó e Lurdez da Luz) entrou para a trilha sonora do jogo “Fifa World Cup 2014”, da Eletronic Arts; e a música “Punga” (Eduardo Brechó, Lurdez da Luz e Jairo Pereira) integrou a coletânea “New Sounds” da revista inglesa Songlines.

Em 2014 lançou o single “Quintal” (Eduardo Brechó, Matheus Von Krueger, Lucas Cirillo, Jairo Pereira e Alysson Bruno), cujo clipe alcançou mais de quatro mil visualizações em dois dias. A música também foi título do CD lançado pela cantora Karla da Silva em 2013.

Apresentou-se na Plaza de la Revolución, em Havana (Cuba).

Em 2015 lançou, pelo selo YB Music com apoio do projeto “Natura Musical”,  o CD “Corpura”, com as participações de Tássia Reis, Raphão Alaafin, Vinicius Chagas e Projeto Coisa Fina. No disco, fizeram saudações aos orixás em músicas como “Salve geral”, “Proteja seu quilombo”, entre outras.

Em 2017 lançou o CD “SP não é sopa”, que incluiu o single “Se liga nas de cem” (Eduardo Brechó e Jairo Pereira). O disco, inteiramente dedicado à cidade de São Paulo, teve participação de Raquel Virgínia e Assucena Assucena em “Mano e mona” (Eduardo Brechó e Lurdez da Luz), Tássia Reis em “São Paulo não é sopa” (Eduardo Brechó), Fernando Ripol em “Agogô de 5 bocas” (Eduardo Brechó, Fabio Leandro e Vagnão) e Luisa Maita em “Saracura” (Eduardo Brechó e Luisa Maita). Foi uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo, apresentando-se no Palco Groove, com a participação do cantor e compositor Luís Vagner.

Em 2019 lançou o CD “Liturgia Samba Soul”, com 13 faixas e participações especiais de Victória dos Santos em “Dama das demandas”, Alphonso Ras e Athésia em “Ogun Lakaye”, Sueide Kinté em “Levante amazona”, Sérgio Vaz em “Faca fake”, Carlos Dafé em “Oberdan”.

Discografias
2019 Cada instante CD Liturgia Samba Soul
2017 Agogô CD SP não é sopa
2015 YB Music / Natura Musical CD Corpura
2013 YB Music CD Aláfia