Eduardo Brechó (voz e guitarra)
Xênia França (voz)
Jairo Pereira (voz)
Alysson Bruno (percussão)
Pedro Bandera (percussão)
Lucas Cirillo (gaita)
Pipo Pergoraro (guitarra)
Gabriel Catanzaro (baixo)
Gil Duarte (trombone e flauta)
Filipe Gomes (bateria)
Fabio Leandro (teclado)
Banda paulistana formada em 2011 por Eduardo Brechó (voz e guitarra), Xênia França (voz), Jairo Pereira (voz), Alysson Bruno (percussão), Pedro Bandera (percussão), Lucas Cirillo (gaita), Pipo Pergoraro (guitarra), Gabriel Catanzaro (baixo), Gil Duarte (trombone e flauta), Filipe Gomes (bateria) e Fabio Leandro (teclado). Seu primeiro show foi realizado no Bar B, em São Paulo, onde Eduardo Brechó discotecava. O termo “Aláfia” significa “caminhos abertos” em iorubá.
Em 2013 lançou seu primeiro CD homônimo, com onze faixas inéditas, dentre as quais “Mulher da costa” (Eduardo Brechó), “Ela é favela” (Eduardo Brechó, Lurdez da Luz, Jairo Pereira e Xenia França) e “Chicabum” (Jairo Pereira), única faixa que não é assinada por Eduardo Brechó.
A música “Mais tarde” (Eduardo Brechó e Lurdez da Luz) entrou para a trilha sonora do jogo “Fifa World Cup 2014”, da Eletronic Arts; e a música “Punga” (Eduardo Brechó, Lurdez da Luz e Jairo Pereira) integrou a coletânea “New Sounds” da revista inglesa Songlines.
Em 2014 lançou o single “Quintal” (Eduardo Brechó, Matheus Von Krueger, Lucas Cirillo, Jairo Pereira e Alysson Bruno), cujo clipe alcançou mais de quatro mil visualizações em dois dias. A música também foi título do CD lançado pela cantora Karla da Silva em 2013.
Apresentou-se na Plaza de la Revolución, em Havana (Cuba).
Em 2015 lançou, pelo selo YB Music com apoio do projeto “Natura Musical”, o CD “Corpura”, com as participações de Tássia Reis, Raphão Alaafin, Vinicius Chagas e Projeto Coisa Fina. No disco, fizeram saudações aos orixás em músicas como “Salve geral”, “Proteja seu quilombo”, entre outras.
Em 2017 lançou o CD “SP não é sopa”, que incluiu o single “Se liga nas de cem” (Eduardo Brechó e Jairo Pereira). O disco, inteiramente dedicado à cidade de São Paulo, teve participação de Raquel Virgínia e Assucena Assucena em “Mano e mona” (Eduardo Brechó e Lurdez da Luz), Tássia Reis em “São Paulo não é sopa” (Eduardo Brechó), Fernando Ripol em “Agogô de 5 bocas” (Eduardo Brechó, Fabio Leandro e Vagnão) e Luisa Maita em “Saracura” (Eduardo Brechó e Luisa Maita). Foi uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo, apresentando-se no Palco Groove, com a participação do cantor e compositor Luís Vagner.
Em 2019 lançou o CD “Liturgia Samba Soul”, com 13 faixas e participações especiais de Victória dos Santos em “Dama das demandas”, Alphonso Ras e Athésia em “Ogun Lakaye”, Sueide Kinté em “Levante amazona”, Sérgio Vaz em “Faca fake”, Carlos Dafé em “Oberdan”.