Maiara
Maraísa
Irmãs gêmeas. Cantoras. Compositoras. Dupla sertaneja.
Maiara Carla Henrique Pereira – 31/12/1987
Carla Maraísa Henrique Pereira – 31/12/1987
Naturais de São José dos Quatro Marcos (MT) e criadas em Araguaina (TO), estabeleceram carreira em Goiânia (GO).
Em 2013, lançaram a música “No Dia do Seu Casamento”, obtendo repercussão com seu clipe, que alcançou 1 milhão de acessos.
No mesmo ano, lançaram um disco com composições próprias, com destaque para “É Rolo”, que teve participação especial da dupla Jorge e Mateus.
Em 2015, gravaram o primeiro DVD da carreira, em apresentação ao vivo na cidade de Goiânia (GO), com participações especiais de Jorge e Mateus, na faixa “Fala A Verdade”, Cristiano Araújo, em “Se Olha No Espelho”, Bruno e Marrone, em “Dois Idiotas”, e Marília Mendonça, em “Motel”.
O disco, lançado pela Som Livre, fez sucesso com a música “10 %”, uma das mais tocadas no país no ano de 2016.
Em 2016, em destaque no cenário nacional da música sertaneja, apresentaram-se em vários estados do país e gravaram seu segundo DVD ao vivo.
Em 2017, lançaram o segundo DVD da carreira, “Ao vivo em Campo Grande”, pela Som Livre, gravado na presença de 20 mil pessoas.
O álbum trouxe sucessos anteriores, como “10%”, de Gabriel Agra e Danillo Dávilla, e “Medo bobo”, de Juliano Tchula, Maraisa, Vinicius Poeta, Junior Pepato e Benicio Neto; e inéditas. O maior destaque do álum foi a faixa “Sorte que cê beija bem”, de Gustavo Martins, Guilherme Ferraz, Rafael Quadros, Sando Neto, Ray Antônio, Paulo Pires, Diego Ferrari e Everton Matos, que ficou, segundo a aferidora Crowley, na quarta posição entre as músicas mais executadas do país no ano.
O disco “Ao vivo em Campo Grande”, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos, ultrapassou 50 mil cópias vendidas.
No mesmo ano, realizaram participações especiais, entre outras, em sucessos como “Lacradora”, gravação de Cláudia Leitte, e “Baladeira”, da dupla Diego e Victor Hugo.
Ainda em 2017, foram indicadas ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, na categoria “Melhor grupo”.
No mesmo ano, tiveram seu sucesso “10%” incluído na coletânea “Agora é que são elas”, lançada pela Som Livre, apenas com sucessos sertanejos em vozes femininas.
No ano seguinte, tiveram seus sucessos “Medo Bobo” e “Sorte que cê beija bem” incluídas na coletânea “Agora é que são elas 2”, lançada pela Som Livre.
Em 2019, segundo a Playax, ocuparam a oitava posição geral em execuções musicais no país, contabilizando veículos como rádio, redes sociais e plataformas de execução digitais, entre elas o Youtube, em que ocuparam a sétima posição geral.
Em 2020, na ocasião de isolamento social em decorrência da pandemia mundial de Corona Vírus, realizaram uma apresentação pelo YouTube, ao lado de outros artistas, promovida por uma empresa de eventos, e outra solo, intitulada “Aqui em casa”, com quase quatro horas de duração, tendo sido uma das de maior audiência no período, ultrapassando 7 milhões de acessos.
No mesmo ano, ainda na ocasião de isolamento social em decorrência da pandemia de Corona Vírus, lançaram o álbum “Aqui Em Casa (ao Vivo)”, pela Som Livre.
Também em 2020, lançaram, em parceria com a cantora Marília Mendonça, o projeto “Patroas”, com 19 gravações ao vivo, relembrando diversos sucessos sertanejos.
Com Marília Mendonça.
Ao vivo. Participação de Dilsinho.
Com Marília Mendonça.
Com Marília Mendonça.
Com Marília Mendonça.
Com Marília Mendonça.
Com Marília Mendonça.
EP.
Ao vivo. Participação de Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Gustavo Mioto e Mateus.
Com Marília Mendonça, ao vivo e acústico.
EP ao vivo.
EP ao vivo e acústico.
Participação de Cristiano Araújo, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Marília Mendonça.
Participação de Jorge & Mateus.
LUNA, Francisco; LUNA, Paulo. Almanaque de duplas caipiras e sertanejas. Rio de Janeiro: Lunamar Edições, 2015