0.000
Contas Sociais
© Flaney Gonzallez
Nome do Grupo
Henrique e Juliano
Componentes

Henrique

Juliano

Dados Históricos e Artísticos

Cantores. Compositores. Dupla sertaneja. Irmãos.

Ricelly Henrique Tavares Reis – 28/5/1989 – Palmeirópolis, TO
Edson Alves dos Reis Júnior – 27/11/1990 – Palmeirópolis, TO

Começaram a cantar juntos desde a infância, incentivados pelo pai.

Influenciados, segundo eles próprios, pela dupla João Paulo & Daniel, começaram a se apresentar em rádios da cidade onde nasceram

Quando ambos cursavam o Ensino Médio, Henrique com 17 anos e Juliano com 16, conheceram a dupla Maykel & Marcel, que os incentivou, repassando-lhes sua experiência de apresentações em Goiânia (GO).

A partir de então, passaram a concorrer em festivais de duplas na cidade de Palmas (TO), conseguindo a segunda colocação em um deles.

Cursando o primeiro período da faculdade de Direito e no seu primeiro emprego, Henrique conseguiu, através da ajuda de amigos, que a dupla fizesse a abertura da festa “Balada Sertaneja”, que contou com a presença de artistas de envergadura nacional.

Gravaram na sequência um CD acústico ao vivo, registrado numa festa particular, sem recursos necessários para uma boa gravação. Mesmo assim, conseguiram repercussão na capital tocantinense.

Em 2012, assinaram contrato com o escritório artístico Work Show, que na época também agenciava nomes como João Neto & Frederico e Marcos & Fernando.

Nessa mesma época, gravaram seu segundo CD, produzido pelo maestro Pinócchio, um dos maiores nomes da música sertaneja. O CD obteve êxito com o arrocha “Vem novinha”, que conseguiu alto índice de execuções em estados como Goiás e Tocantins.

Em 2013, foram contratados pela gravadora Som Livre, e lançaram o DVD “Ao vivo em Palmas“, cuja principal música de trabalho foi “Não to valendo nada”, que teve participação especial da dupla João Neto & Frederico e foi um dos principais sucessos do segmento sertanejo universitário nesse ano.

Em 2014, apontados como um dos maiores destaques no momento do sertanejo universitário, e com uma média de 16 apresentações mensais, lançaram o DVD “Ao vivo em Brasília”, pela Som Livre, gravado no Estádio Mané Garrincha. O álbum apresentou 22 músicas, muitas delas românticas, e obteve sucesso nacional com “Até Você Voltar”, “Cuida bem dela” e “Pra Que Juízo”.

Em 2015, suas gravações “Cuida bem dela”, “Até você voltar” e “Mudando de assunto” figuraram na lista das músicas mais executadas em todo o país, segundo a aferidora Crowley. Com o sucesso nacional, apresentaram-se em vários programas de alta audiência na televisão aberta e dispuseram de uma das mais requisitadas agendas da música brasileira no período.

Em 2016, lançaram seu terceiro álbum ao vivo da carreira, “Novas Histórias”, pela Som Livre. De um repertório de 22 músicas, os destaques foram “Flor e Beija-Flor”, que teve participação especial da cantora Marília Mendonça, e “Na hora da raiva”, um dos maiores sucessos da música sertaneja no ano, que ultrapassou 85 milhões de visualizações no site youtube.com.
No mesmo ano, com seus últimos sucessos, agenda lotada e alta popularidade no momento, foram os vencedores da 23ª Edição do Prêmio Multishow de Música, na categoria “melhor grupo”.

Em 2017, lançaram o disco “O céu explica tudo”, seu quarto DVD da carreira. Lançado pela Som Livre e gravado ao vivo em São Paulo (SP),  o trabalho  apresentou apenas músicas inéditas, com destaque para “Vidinha de balada, “Bebida com saudade”, “De trás pra frente”, “Eu sei que cê volta” e a faixa-título.
Na época, possuíam uma das estatísticas de público mais alta entre artistas brasileiros, ultrapassando a marca de 40 mil pessoas por show.

Em 2018, lançaram mais um DVD com músicas inéditas, “Menos é mais”, pela gravadora Workshow, com participações especiais de Marília Mendonça, em “Completa a frase”, e Falamansa, em “Quando você vem”.

Em 2019, fazendo sucesso nacional com a música “Liberdade provisória”, que, apenas no ano de lançamento, chegou perto dos 15 milhões de acessos em seu canal oficial do Youtube, apresentaram-se como uma das principais atrações da tradicional Festa do Peão de Barretos (São Paulo).

Em 2020, lanaçaram mais um DVD, “Ao vivo no Ibirapuera”, pela gravadora WorkShow, com destaque para as canções “Online”, “Desfarreou” e “Amor atual”.

No mesmo ano, na ocasião de isolamento social em decorrência da pandemia de Corona Vírus, realizaram diversas apresentações ao vivo pelo seu canal oficial do Youtube, como a “Fique em casa 2020”, contabilizando dezenas de milhões de visualizações.

Discografias
2021 WorkShow Manifesto musical, Vol.1

Ao vivo.

2021 WorkShow Manifesto musical, Vol.1

EP. Ao vivo.

2020 WorkShow DVD Ao vivo no Ibirapuera
2020 WorkShow Ao vivo no Ibirapuera, Vol.1

EP.

2020 WorkShow Ao vivo no Ibirapuera, Vol.2

EP.

2018 WorkShow CD - DVD Menos é mais

Ao vivo. Participação de Marília Mendonça e Falamansa.

2017 Som Livre CD - DVD O céu explica tudo

Ao vivo.

2016 Som Livre CD - DVD Novas histórias

Ao vivo. Participação de Marília Mendonça.

2014 Som Livre CD - DVD Ao vivo em Brasília
2013 Som livre CD - DVD Ao vivo em Palmas

Participação de João Neto & Frederico, Os Hawaianos e Marcos & Fernando.

2012 Verge Records DVD Henrique e Juliano

Ao vivo.

2010 Independente CD Henrique e Juliano acústico ao vivo