0.000
Nome do Grupo
Grupo Ecco
Componentes

Cristiano Santos
Eloiza Paixão
Estela Paixão
Rafael Horta

Dados Históricos e Artísticos

Grupo vocal paulistano formado em 2009 pelos cantores Cristiano Santos, Eloiza Paixão, Estela Paixão e Rafael Horta acompanhados dos músicos Thiago David (violão), David Esteves (baixo) e Kabé Pinheiro (percussão). O grupo atendia inicialmente pelo nome de Trilheiros. Nessa época, apresentaram o show “Por ser de lá” por mais de um ano.
Apresentou-se no Memorial da América Latina, durante um congresso de Comunicação no ano de 2010. Nesse ano os integrantes decidiram mudar o nome para Ecco, que abrangia tanto a ideia de ressonância quanto a de meio ambiente, desenvolvida no primeiro CD do grupo “As forças da natureza”, lançado de forma independente em 2013, com direção artística de Adriano de Martini, arranjos de Cristiano Santos e participações especiais de Alceu Valença em “Espelho cristalino” (Alceu Valença), Fabiana Cozza em “Eu e água” (Caetano Veloso) e Izzi Gordon em “Estrada do sol” (Tom Jobime Dolores Duran). O disco, que teve como tema a natureza e a preocupação com a preservação dos recursos naturais, incluiu músicas como “Sobradinho” (Sá e Guarabyra), “Rio flora” (Pierre Aderne), “Mercy mercy me” (Marvin Gaye), “Forças da natureza”  (Paulo César Pinheiro e João Nogueira), “Terra desolada”  (Carlos Rennó, Iara Rennó e Beto Villares), “Luar do sertão” (Catulo da Paixão Cearense) e “Cidade e rio” (Roberto Mendes e Jorge Portugal). Para a gravação do disco, contou com instrumentistas como Kabé Pinheiro (percussão), Thiago David (violão) e David Eseves (baixo).
Em 2012 abriu o show da cantora Izzy Gordon no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Nesse mesmo ano apresentou-se no Teatro da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo.
Em 2013 apresentou o show de lançamento do CD “As forças da natureza” no “Festival de Música do Mundo”, em Três Pontas (MG).

Discografias
2013 Independente CD As forças da Natureza
Shows
2013 “Festival de Música do Mundo”, Três Pontas (MG) Grupo Ecco – lançamento do CD “As forças da natureza”