
Zé Ricardo
Thiago
Cantores. Músicos. Dupla sertaneja.
Zé Ricardo – José Ricardo Alves Martins – 10/4/1987 – Goiânia, GO
Thiago – Rogério Luis Barbosa – 14/7/1989 – Goiânia, GO
Conheceram-se na infância em uma escola de músicos, em Goiânia (GO).
Thiago foi convidado por Zé Ricardo a tocar na banda de uma dupla sertaneja que este integrava.
Em 2009, após o fracasso da primeira formação de Zé Ricardo, foram apadrinhados pelo cantor Cristiano Araújo e formaram a dupla.
Em 2011, lançaram seu primeiro CD, “Rumo ao horizonte”, de forma independente.
No ano seguinte, lançaram um DVD gravado ao vivo, que trouxe como principal música de trabalho a faixa “Sinal disfarçado”, de Raynner de Souza e Bigair dy Jaime, e que teve participação especial de Israel Novaes.
Entre as músicas sertanejas do ano, essa foi uma das dez mais executadas em rádios de todo o Brasil, e seu clipe oficial acumulou mais de 15 milhões de acessos no site youtube.
O álbum teve ainda participações especiais de Bruninho & Davi em “O que que eu fiz ontem à noite”, Cristiano Araújo em “Tá mais pra capetinha”, Israel & Rodolffo em “Coração inimigo”, George Henrique & Rodrigo em “Beijo”, e Rosas do Vento em “Da nada não”.
Em 2013, com uma média de 25 shows por mês, e com sucesso em países como Inglaterra e Suíça, realizaram turnê para os EUA.
Em 2015, lançaram DVD “Onde tudo começou”, pela Sony Music, gravado ao vivo, e com destaque para as faixas “Pode ou não pode” e “Uma dose pra lembrar”.
Em 2017, apresentaram-se como uma das principais atrações da Festa de peão de Barretos.
LUNA, Francisco; LUNA, Paulo. Almanaque de duplas caipiras e sertanejas. Rio de Janeiro: Lunamar Edições, 2015