
Marcos
Fernando
Cantores. Compositores. Dupla sertaneja.
Marco Aurélio Crispim Braga – 01/12/1977 – Goiânia, GO
Fernando Veloso Morais – 27/05/1976 – Goiânia, GO
Amigos de infância do bairro Cidade Jardim, em Goiânia (GO), formaram a dupla em 1995.
Em 1996, Fernando ingressou na faculdade de Zootecnia e no ano seguinte, Marcos começou a cursar Direito.
Conciliando os shows com os estudos, gravara, em 1999 seu primeiro CD, cuja principal música foi “Socorro”, que alcançou sucesso nas rádios de Goiânia (GO).
No fim do mesmo ano, foram contratados pela EMI Music e, com o sucesso da música “Socorro” no Brasil todo, apresentaram-se em programas de exibição nacional, com,o “Domingão do Faustão”, na Rede Globo, “Super Pop”, na Rede TV, e “Programa Raul Gil”, na Rede Record.
Em 2001, lançaram seu segundo álbum, que apresentou a música de trabalho “Meu mundo é você”, outro sucesso nacional.
Em 2003, lançaram mais um CD, pela gravadora Anhanguera Discos, no início de 2003, que obteve repercussão com músicas como “Amor sem juízo”, de Ivan Medeiros, “Esperando por ela”, de César Augusto e Piska,”Casa do pai”, de Rafael Dias, e “Loucura e paixão”, de Pinócchio, que foi responsável pela produção do álbum.
Em 2005, lançaram o CD “Marcos e Fernando em roda de barzinho”, gravado de forma acústica, ao vivo em Goiânia (GO).
Em 2006, lançaram mais disco, “Help”, que foi produzido por Giuliano, da dupla Luiz Cláudio e Giuliano.
No ano seguinte, lançaram seu primeiro DVD, gravado ao vivo em Goiânia (GO). O disco foi lançado no programa “Terra Nativa”, exibido na época pela TV Bandeirantes, e apresentado pela dupla Guilherme e Santiago.
Em 2012, gravaram mais um DVD ao vivo na cidade de Goiânia, que fez sucesso com músicas como “Playboyzinho” e “Minha namorada”.