
Formação inicial:
Jameika (vocal)
Jam (baixo e vocal)
Adailton (teclados)
Marcelo Kju (guitarra, violão e vocal)
Murilo (violino, viola e rabeca)
Marco (bateria)
Formação posterior:
Marcelo Kju (guitarra, violão e voz)
Murilo (violino, viola e rabeca)
Gilles (piano, voz e violão)
Tati Merlin (vocal, flauta e piano)
Banda de country e sertanejo formada em 1994, inicialmente com o nome Dallas Company, na cidade de Colatina (ES).
Na época, tocavam músicas de artistas norte-americanos, como Alan Jackson, Shania Twain, Garth Brooks e Alabama.
Em 1996, lançaram seu primeiro disco, “Coração renegado”, que não obteve muita repercussão.
Em 2002, foi lançado o segundo CD, “Clima de rodeio”, de forma independente. O disco trouxe músicas em estilo country compostas em português, o que foi considerado um marco na época. A faixa que deu título ao disco fez sucesso em todo o Brasil nos anos subsequentes, e foi o primeiro grande sucesso de uma banda country brasileira.
A canção, de autoria de Marcelo Kjú, chegou a ser trilha sonora do programa Big Brother Brasil de 2002, exibido pela Rede Globo de Televisão. A dupla Rio Negro e Solimões gravou essa música no CD “Na sola da bota”, lançado pela Universal Music.
Com o sucesso, apresentaram-se em vários festivais importantes, entre eles o Festival de Barretos e o 1º Rodeio de Portugal.
Na mesma época, receberam os prêmios de melhor banda country brasileira, por voto popular pelo site Movimento.com, do Paraná; e o Troféu Arena de Ouro, com a música “Clima de Rodeio”.
Em 2003, gravaram um disco ao vivo, que vendeu cerca de 150 mil cópias.
Na sequência, ocorreu uma batalha judicial com seu ex-empresário, dono do nome da banda. Com esse problema, rebatizaram-se então como Dallas Country.
Com novo nome e nova formação, fizeram turnê, em 2006 para os EUA, apresentando-se em vários festivais de grande porte. Em 2009, seus dois principais integrantes, Jam, responsável pelo baixo, produção e vocais, e Jameika, vocalista principal, deixaram a banda para formar uma dupla sertaneja: Jam e Jameika.