Juçara Marçal
Kiko Dinucci
Thiago França
Grupo paulistano criado em 2008 pelo compositor e violonista Kiko Dinucci, o compositor e saxofonista Thiago França e a cantora Juçara Marçal. O termo “Metá metá” remete à ideia de “três em um”, na língua Iorubá.
Em suas apresentações, o grupo era acompanhado pelos músicos Marcelo Cabral (baixo), Samba Ossalê (percussão) e Sérgio Machado (bateria).
Em 2011 lançou, pelo selo Circus/ Desmonta, o CD “Metá Metá”, que contou com as faixas “Vale do Jucá” (Siba Veloso), “Umbigada” (Lincoln Antônio), “Papel sulfite” (Jonathan Silva), “Trovoa” (Mauricio Pereira), “Samuel” (Kiko Dinucci e Rodrigo Campos), “Vias de fato” (Douglas Germano, Edu Batata e Kiko Dinucci), “Oranian” (Douglas Germano e Kiko Dinucci), “Obá Iná” (Douglas Germano), “Obatalá” (Kiko Dinucci), “Ora ie ie ô” (ponto de Oxum, Casa Fanti Ashanti). O show de lançamento do CD foi apresentado no SESC Pompeia, em São Paulo. A versão digital do disco, disponibilizada na internet, conta com uma integração entre música e imagem, com vídeos assinados por artistas plásticos como Edith Derdyk Tatiana Blass, Marcelo D’Salete, Gina Dinucci, o diretor de cinema francês Jeremiah, entre outros. Nesse mesmo ano se apresentou no projeto de música “Levada Oi Futuro”, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Em 2012 lançou o CD “Metal Metal” e, no ano seguinte, o EP “Alakorô”.
Em 2015 lançou, pelo selo Canal Brasil / Coqueiro Verde Records, o DVD “Para Gil e Caetano”, que contou com a participação dos homenageados, das cantoras Rosa Passos e Preta Gil. Nesse mesmo ano apresentou-se no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Conquistou o “Prêmio Multishow” na categoria “Versão do Ano”, com a música “Me perco nesse tempo”.
O show “Clube da encruza”, que apresentou ao lado da banda Passo Torto na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, foi eleito pela crítica do jornal O Globo entre os dez melhores shows do ano de 2015.
Em 2016 lançou o CD “MM3”, que incluiu as inéditas “A imagem do amor” (Kiko Dinucci e Rodrigo Campos), “Angoulême” (Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci), “Corpo vão” (Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci), “Mano légua” (Kiko Dinucci), “Ossanyn” (Kiko Dinucci), “Toque certeiro” (Kiko Dinucci e Siba), “Três amigos” (Rodrigo Campos, Thiago França e Sérgio Machado). O show de lançamento do disco foi apresentado no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Em 2017 foi responsável pela trilha sonora do espetáculo “Gira” do Grupo Corpo, que foi composta exclusivamente para o balé e foi lançada em CD homônimo, com distribuição do selo Tratore.
Em 2018 participou da série “Sessões” no SESC Bom Retiro, em São Paulo, cujo registro ao vivo do show foi lançado em CD pelo Selo Sesc. O disco “#3 Metá Metá 11.3.18 Sesc Bom Retiro” incluiu repertório dos discos lançados anteriormente pela banda.