Israel
Rodolffo
Cantores. Compositores. Dupla sertaneja.
Rodolffo Matthaus da Silva Rios – 24/08/1988 – Uruaçú, GO
Israel Antônio Ribeiro – 23/12/88 – Goianésia, GO
A dupla foi formada pelos pais de ambos, que juntaram os filhos ainda criança. Em 1999, quando os dois tinham dez anos de idade, gravaram um CD Demo.
Em 2011, lançaram o CD ao vivo “Do jeito que eu queria”, que consagrou as músicas “Largadão”, “Louco desejo” e “Chorar por amor. Todas as músicas do álbum foram compostas pela própria dupla.
No mesmo ano, lançaram o DVD “Marca evidente”, novamente com o repertório todo autoral, que consagrou várias músicas, entre elas “Amor que é bom ninguém quer dá”, “Marca evidente”, que teve participação especial da dupla Jorge & Mateus, “Ai que vontade”, que teve participação especial da dupla Humberto & Ronaldo, “Sou seu fã”, que teve participação de Gusttavo Lima, Chorar por amor”, que teve participação especial de Cristiano Araújo, e “Frio e calor”, que teve participação de Mateus & Kauan.
Em 2017, apresentaram-se como uma das principais atrações da Festa de peão de Barretos.
Em 2018, lançaram o DVD “Acústico – Voz e Violão”, pela Som Livre. Com uma proposta intimista, o álbum trouxe, através de releituras, e com participações especiais de Jorge e Mateus, e Edson e Hudson, os maiores sucessos da dupla, além de faixas inéditas, sendo a principal delas “Casa Mobiliada”.
LUNA, Francisco; LUNA, Paulo. Almanaque de duplas caipiras e sertanejas. Rio de Janeiro: Lunamar Edições, 2015