
1ª formação:
Paula Lima
Emerson Villani
Kuki Stolarski
2ª formação:
Hugo Hori
Emerson Villani
Kuki Stolarski
Eron Guarnieri
Reginaldo Gomes
Tiquinho
Cláudio Sampaio
Sérgio Bártolo
Kito Siqueira
Grupo de samba-rock e sambalanço surgido na periferia de São Paulo no final da década de 1990, integrado por Paula Lima (voz), Emerson Villani (guitarra) e Kuki Stolarski (bateria), entre outros. Com forte influência de compositores como Jorge Benjor, Bebeto, Carlos Dafé, Wilson Simonal, Gérson King Combo, Jair Rodrigues e Tim Maia, além dos grupos Os Devaneios e Copa 7, o grupo apresentou-se em diversos bailes pela periferia de São Paulo.
No ano de 1999, lançou o primeiro disco “Roda de funk”, do qual se destacou a faixa “Meu guarda-chuva”, de autoria de Jorge Benjor, interpretada pela back-vocal Paula Lima. No ano seguinte, em 2000 o disco foi reeditado pela gravadora Trama.
Em 2001, a banda apresentou-se no “Festival Humaitá pra Peixe”, no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, na qual recebeu os convidados Daúde e Gérson King Combo. Neste mesmo ano a cantora Paula Lima afastou-se do grupo para seguir carreira solo.
Em 2004 o grupo lançou o CD “FCLG” misturando funk, choro e ritmos latinos, no qual incluiu as faixas “S. O . S”, “La dulce vita”, “Drive-in”, “Vertiplano”, “A nega e o rebolado”, “Latina” e “Z4”.
No ano de 2011 o grupo lançou o CD “A cura pelo som”.
Em 2017 a banda participou da 4ª edição da temporada do projeto “O Samba Bate Outra Vez” no Music Hall, no bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, o grupo com a segiuinte formação: Hugo Hori (saxofone e flauta), Emerson Villani (guitarra, violão e voz), Kuki Stolarski (bateria), Eron Guarnieri (teclado e voz), Reginaldo Gomes (trompete e voz), Tiquinho (trombone), Cláudio Sampaio (trompete), Sérgio Bártolo (contrabaixo) e Kito Siqueira (saxofone), executará composiçoes do CD “A Nave Mãe Segue Viagem”, além de sucessos de carreira, de discos anteriores, tais como “16 Toneladas”, “É isso aí”, “É Só Você Chegar”, “Funk de Bamba”, “Yeah, Yeah, Yeah”, “Tá Chegando a Hora”, ‘”Você Verá”, “Tudo no Lugar” e “A Nega e o Rebolado”, além de músicia de , Miles Davis, James Brown e Jackson do Pandeiro, entre outros.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.
REPPOLHO. Dicionário Ilustrado de Ritmos & Instrumentos de Percussão. Rio de Janeiro: GJS Editora, 2012. 2ª ed. Idem, 2013.