
Luiz Claúdio Pereira
Giuliano
Cantores. Dupla sertaneja. Compositores. Produtores.
Luiz Claúdio Pereira – Araguari, MG, nascido em setembro de 1973.
Giuliano Wanderlei José da Silva – Alto do Piquiri, PR, nascido em em março de 1969.
Anteriormente, Luiz Cláudio lançara-se como cantor aos 16 anos e chegou a gravar um LP. Alcançou alguma repercussão no Triângulo Mineiro e sul de Goiás, com o grupo “Só pra contrariar”, em início de carreira, chegando a abrir seus shows. Mais tarde, foi backing vocal do grupo de pagode “Só pra contrariar” e compôs músicas que foram sucessos com diversos artistas, entre as quais, “Momentos de nós dois”, com Crysthian e Ralf, “Saudade e solidão”, com Negritude Júnior, “Quero ficar com você”, com Eliana de Lima e “Paixão de rodeio”, com Leandro e Leonardo. Para o grupo de pagode “Só pra contrariar” compôs onze músicas, entre as quais, “De corpo e alma” e “Tudo acaba em perdão”, que integraram o CD do grupo lançado em 1999. Giuliano, por sua vez, é filho de Tenório e Loirinha, que formaram o “Duo Cristal” e desde os cinco anos de idade já estava na estrada acompanhando os pais em suas apresentações. Além de cantor, trabalha também como produtor e arranjador, tendo tocado ao lado de Rick e Renner e da cantora Jayne. No disco de retorno da dupla Matogrosso e Mathias produziu e fez arranjos em sete faixas. A dupla formou-se em 1991, quando foram apresentados em Uberlândia pelo cantor César Sampaio. Rumaram para São Paulo e passaram a se apresentar em casas noturnas. A partir de 1994, além do trabalho em dupla, passaram a se dedicar a trabalhos paralelos, com Luiz Cláudio passando a atuar com o grupo “Só pra contrariar”, enquanto Giuliano passou a dedicar-se a trabalhos em estúdios. Procuram misturar diversos ritmos, romantismo country, balanço, raiz, xote e bolero. Em 1999, lançaram o primeiro disco, pela gravadora Paradoxx, onde se destacaram as composições “Dependente de você”, do falecido cantor João Paulo, “Saudade de você”, “Pra afastar a solidão”, as duas de Luiz Cláudio e “Rala & rola”, de Giuliano, Matogrosso e Tivas. Em 2003, fizeram participação especial no DVD “Matogrosso e Mathias ao vivo – Convida”. Nesse ano, a dupla foi convidada a participar da banda de Bruno e Marrone, com Luiz Cláudio participando dos backing-vocals e Guiliano atuando como guitarrista e violonista apresentando-se com Bruno e Marrone em todo o Brasil, ao mesmo tempo em que continuaram a atuar enquanto dupla.
Em 2004, participaram do especial de fim de ano da Tv Século 21, de São Paulo, juntamente com Cézar e Paulinho, Maurício e Mauri, Zé Henrique e Gabriel e Vítor e Marcos. Nesse ano, lançaram novo CD pela gravadora BMG, com produção de Bruno, da dupla Bruno e Marrone, e, com arranjos de Giuliano, com destaque para as faixas “”Lá vou eu”, “Eu e o abandono” e “Sou mais eu sem você”, parcerias de Bruno e Luiz Cláudio, além de “Dependente de você ( Depende de você )”; “Foi Covardia”; “Eu sou peão” e “Quando rola a paixão”. Apresentaram-se também no programa “Raízes do campo” aprersentado pela dupla Chitãozinho e Xororó na TV Record interpretando a música “Foi covardia”. A dupla foi considerada a maior revelação da música sertaneja em 2004. Em 2009, anunciaram a separação da dupla, depois de 18 anos de trajetória.
Luiz Cláudio retomou a carreira solo, lançando um DVD, e Giuliano investiu na carreira de produtor, e também integrou outras duplas, como Daniela & Giuliano e Giuliano Matheus & Rodrigo.
Em 2013, anunciaram o retorno da dupla, e lançaram a música de trabalho “Anos 60″.