0.000
Contas Sociais
©
Nome do Grupo
Cavaleiros do Forró
Componentes

Jailson

Inácio

Elisa

Dedé (2)

Jordão

Bozó

Maciel

Rocha Neto

Ganso

Edivan

Nathália

Jean (4)

Jamile

Tony (5)

Daniele

Josy

Dados Históricos e Artísticos

Banda de forró.

Criada em 2000, na cidade de Natal, RN, conta com os vocalistas Jailson; Inácio e Elisa e mais os músicos Dedé, no acordeom; Jordão, no baixo; Bozó, na percussão; Maciel, na bateria; Rocha Neto no teclado; Ganso, no sax e Edivan na guitarra, além das dançarinas Nathália; Jean; Jamile; Tony; Daniele e Josy.

A banda estourou em 2001 com a música “Se réie pra lá”, do primeiro CD do grupo. Em pouco tempo o grupo realizou diversos shows e apresentou-se em programas de TV. Destacaram-se ainda nesse primeiro disco as músicas “Volta”; “Vá dar trabalho a outro”; “Brinquedo de amor”; “Você vai ver” e “Cabra safado”.

A banda fez apresentações nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Bahia, Maranhão, Sergipe, Piauí e Pará, com uma média mesal de 20 shows. Também fizeram sucesso suas apresentações em São Paulo, sendo seus shows de maior sucesso os realizados na cidade de Recife, no Classic Hall, com cerca de 20 mil espectadores; em Teresina-PI, com cerca de 30 mil pessoas e, em São Luís-MA, com cercca de 40 mil pessoas.

Em julho de 2002, a banda foi indicada em duas categorias do Prêmio Hangar, tendo recebido, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, a premiação como “Melhor CD popular” e “Melhor ´show popular”.

Em 2002, lançaram o CD “O esporte da mulher: O Karatê”, com 21 músicas incluindo cinco regravações, entre as quais, o sucesso inicial do grupo “Se réie pra lá”. O destaque do segundo disco foi a música “O Karatê”, que foi bastante tocada nas rádios nordestinas. Também fizeram parte do disco músicas como “Como vai você”, de Antônio Marcos e Mário Marcos; “Coração para coração”, de Mauro Motta, Robson Jorge, Lincoln Olivetti e Isolda; “Rio e canoa”, de Fábio Júnior; “Vou lascar você também” e “Ou voa, ou é safada” , de Alex Padang e João Ribeiro e “Lá no meu sertão”, de João Ribeiro.

Em 2003, a banda lançou o terceiro CD, “Quatro estilos”, com destaque para “Só você”, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle; “Bebo, rico e brabo”, de Alex Padang, Edu Lupa e Gilson Neto; “Penitência”, de Alex Padang e João Ribeiro; “Pior é te perder”, de Cláudio Motta e Álvaro Socci; “Você não me ensinou a te esquecer”, de Fernando Mendes e “Vem me dá beijinho”, de Hermelinda e Reginaldo Rossi.

Em 2004, a banda fez apresentações em cidades como Teresina, Natal, São Luiz, Aracajú e outras. Nesse ano, também fez inúmeras apresentações nos festejos de São João e, em seguida, partiu em excursão durante todo o mês de julho para apresentações no Sudeste e Centro-Oeste. Ficou conhecida como “A banda que bota pressão”.

Em 2011, comemoraram dez anos de carreira, realizando uma festa em Natal (RN), da qual participaram 10 nomes importantes do forró moderno.
Em 2013, os vocalistas Jaílson e Eliza foram desligados da banda pela sua produtora.
Durante a carreira, alcançaram a marca de mais de 300 shows realizados por ano, em todo o País, com média de público de 25 mil pessoas em shows pagos, e 30 mil em gratuitos, além do número total de aproximadamente 600 mil pessoas em DVDs gravados.
Até 2015, tinham 4 milhões de discos originais vendidos, incluindo 2 milhões de DVDs, mais de 50 milhões de acessos no site youtube, e mais de 25 apresentações em programas de TV em rede nacional aberta, entre os quais os programas “Tudo é possível”, “Domingão do Faustão” e “Caldeirão do Huck”.

Em 2016, apresentaram- se como uma das principais atrações do maior palco da festa de São João de Campina Grande, na Paraíba. “O maior São João do mundo”, como é conhecida a festa, recebeu, nesta edição, uma média de 100 mil pessoas por dia.

 

Discografias
2014 Ao Vivo em Natal-RN (12 Anos da Banda) – Independente - CD
2014 Cavaleiros do Forró (Ao Vivo em Natal) – Independente - CD
2013 Cavaleiros do Forr, É Tudo novo – Independente - CD
2012 Cavaleiros Universitário – Independente - CD
2011 Ao vivo em Aracajú – Independente - CD
2010 Cavaleiros 8 anos – Independente - CD
2008 30 anos da rádio Gazeta FM – Independente - CD
2008 Beber e Amar (Ao Vivo em Maceió) – Independente - CD
2008 Beber e Amar – Independente - CD
2007 Ao Vivo em Caruaru – Independente - CD
2007 Cavaleiros Elétrico – Independente - CD
2007 Forrozada – Independente - CD
2006 Ao Vivo: O Filme 2 - No Reino dos Cavaleiros (ao vivo em João Pessoa) – Independente - CD
2006 No Reino dos Cavaleiros – Independente - CD
2005 Ao Vivo: O Filme (ao vivo em Natal) – Independente - CD
2005 Meio a Meio – Independente - CD
2004 Nossa História Nosso Acústico– Independente - CD
2003 CD Quatro estilos
2002 CD O esporte da mulher: O Karatê
2001 CD Cavaleiros do forró