
Almir de Oliveira
Ivan
Marco Polo
Paulo Rafael
Israel Semente
Agrício Noya
Grupo de rock psicodélico criado em Recife em 1974. Integrado por Marco Polo, vocal, Ivan, guitarra, Israel Semente, baterista, Agrício Noya, percussão, Almir de Oliveira, baixista, e Paulo Rafael, guitarra, todos nascidos na cidade de Recife, PE.
O grupo surgiu mesclando elementos do folclore local com o rock e da música pop. Com composições dos próprios componentes participaram ativamente da cena musical do Recife em meados da década de 1970. Em 1974, contratados pela gravadora Continental, lançaram o primeiro e único LP do grupo intitulado “Ave Sangria”. O grupo chegou a fazer sucesso em nas rádiso de Recife com a música “Seu Waldir”, uma suposta declaração de amor de um homem por outro que acabou sendo perseguida pela censura da época com o disco sendo recolhido, o que apressou o fim do conjunto. Marco Polo tornou-se então jornalista e Almir de Oliveira, engenheiro de segurança do trabalho, enquanto os outros músicos passaram a tocar com Alceu Valença.
Em 1975, participaram da gravação da música “Vou danado pra Catende” de Alceu Valença. Em 2018, 44 anos depois do primeiro e único LP o grupo tornou a reunir-se para a gravação de um segundo LP contado com uma nova formação, uma vez que três componentes originais já haviam falecido, Ivan, Israel Semente e Agrício Noya. Na nova formação, com Almir de Oliveira deixando de ser baixista e tornando-se apenas cantor, e com as entradas de Julian Holanda, no violão, e Júnior do Jarro, gravaram um segundo disco, intitulado “Vendavais”.