
Produtor e diretor musical.
De 1974 a 1976, cursou a Faculdade de Comunicação, no Centro Unificado Profissional (CUP). Em 1976, fez curso de extensão universitária na área de Publicidade e Propaganda, na PUC-Rio. De 1976 a 1978, estudou na Berklee College of Music (Boston). Sua formação inclui ainda participações no I Ciclo de Marketing Cultural (Fundação Getúlio Vargas/Alumni, São Paulo), palestrante no I Ciclo de Marketing
Cultural (Faculdade Cândido Mendes, Rio de Janeiro) e no Curso de Gestão Cultural (Incubadora Gênesis, PUC-Rio, 2004).
Atuou como assistente de coordenação geral e direção artística na primeira e na segunda edição do Festival de Jazz São Paulo-Montreux, no I Rio-Monterey Jazz Festival. Prestou assessoria para a primeira e para a segunda edição do Free Jazz Festival, para o projeto logístico do Rock In Rio. Fez assessoria de produção para o VIII Telethon para Paraplégicos, em Santiago do Chile, com o Al Di Meola Group.
Atuou na criação, desenvolvimento e direção artística de projetos realizados no People, Jazzmania Mistura Fina e Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e Cabaré Mineiro, em Belo Horizonte.
Trabalhou em assessoria executiva e representação para os seguintes artistas: Elis Regina (de 1980 a 1982, como personal manager); Raphael Rabello, Earth, Wind & Fire, Prince e Weather Report (Cavallo, Ruffalo & Fargnoli, Los Angeles); Pat Metheny, Ted Kurland Associates (Boston); Record Plant Studios, (Nova York); Kiss, Van Hallen e Prince (Marzullo Tour Services).
Como co-produtor ou assistente de produção, foi responsável pelos discos “Terra dos Pássaros” e “Diamond Land”, ambos de Toninho Horta, “Brazilian Love Affair”, de George Duke, “Questions and answers”, de Pat Metheny, “Brazil”, do grupo Manhatan Transfer” e “Tirami Su”, de Al Di Meola, entre outros.
Atuou na criação e produção musical da trilha sonora brasileira do filme “Moon over Parador” (Universal/MCA), dirigido por Paul Mazursky, com Richard Dreyfuss, Sammy Davis Jr., Sonia Braga e Raul Júlia, entre outros.
Trabalhou em assessoria executiva e produção de turnês dos seguintes artistas: Earth, Wind & Fire (Brasil e Argentina), Weather Report (Brasil, Argentina e Chile), Kiss (Brasil), Van Hallen (Brasil), Prince (lançamento do filme “Purple rain”), Chuch Mangione (Brasil), Dizzy Gillespie (Brasil), John McLauglin & Egberto Gismonti (Brasil).
Realizou pesquisa, com Maurice White, para produção de disco do grupo Earth, Wind & Fire.
Atuou na direção e produção musical do evento de posse de Marluce como diretora superintendente da TV Globo, na assessoria de eventos da Villa Riso (RJ), na direção de som e luz no evento “A Paixão de Cristo” (da Companhia Siderúrgica Nacional, em abril de 1998), na assessoria para a Orquestra Sinfônica Brasileira, durante a temporada 2000 do projeto “Casa da OSB”, na criação e produção musical da banda formada por Victor Biglione, Bruce Henry, José Lourenço, Tonia Schubert e Renato Massa para o projeto “Rock & Road”, realizado no Rock in Rio Café (2000) para a Harley-Davidson.
Em parceria com José Lourenço, participou da criação e produção de CD mundial de brinde de Natal para a Global One Inc./France Telecom, com músicas originais (1999), na criação de campanha para Pastilhas Valda (jingle e slogan de campanha “O beijo que eu sempre quis”, em 2001, e filmete para TV e jingle, em 2002).
Assinou a criação e direção artística do “Tributo a Billy Strayhorn”, com José Lourenço Sexteto, realizado no Mistura Fina e no Leblon Lounge do Rio Design Center, em 2004, e no Casa Shopping, em 2005 e na assessoria de projetos internacionais para Ivan Lins.
É autor de “Mar dos Xaraeis” (c/ Marcio Montarroyos), registrada pelo parceiro no CD “The Congado Celebration” (Black Sun/1995).
É conselheiro da ONG Terra dos Homens, destinada à socialização de crianças de rua e da FEBEM, desde 1998, atuando na criação de projetos para captação de recursos como voluntário.