
Empresária artística. Entre seus sobrinhos estão Dedé e Sandra Gadelha (respectivamente ex-esposas de Caetano Veloso e Gilberto Gil), a atriz Patrícia Pillar e as cantoras Marina Lima e Luiza Possi (esta, filha do produtor Líber Gadelha, seu sobrinho, e da cantora Zizi Possi).
Começou a carreira profissional no final dos anos 1960, administrando a carreira de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e depois Gal Costa e Maria Bethânia.
A empresária trabalhou também em outros projetos, como o evento “Bahia de Todos os Sambas”, realizado no Circo Massimo, em Roma, em 1983, com a participação de Dorival Caymmi, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Nana Caymmi, entre outros.
Por sua atuação profissional, foi homenageada, em 2007, na série “Brasil memórias”, organizada pela Associazione Culturale Italo-Brasiliana Vinicius de Moraes. O evento, que teve show de Miucha e do Jobim Trio, foi realizado no Teatro Sistina, em Roma.
Muito querida no meio musical e tratada por todos como “Tia Lea”, foi imortalizada por Jorge Benjor na canção “W/Brasil (Chama o síndico)”, nos versos “Alô, alô, Tia Lea/Se tiver ventando muito, não venha de helicóptero”.
Faleceu no dia 10 de abril de 2011.