0.000
Nome artístico
Rick Bonadio
Nome verdadeiro
Rick Bonadio
Data de nascimento
1970
Local de nascimento
São Paulo, SP
Dados biográficos

Produtor.

Dono de um dos estúdio mais famosos de São Paulo, o Estúdio Midas, no bairro de Santana, no qual produziu e lançou vários artistas e grupos brasileiros.

Responsável pelo Selo Arsenal, ligado à gravadora multinacional Sony/BMG.

Dados Atividade Específica

Em 1996 produziu e lançou no Brasil o CD do cantor jamaicano Toaster Eddie, que não chegou a fazer sucesso.

No ano de 1997 lançou o Mamonas Assassinas, grupo que vendeu mais de um milhão de cópias do primeiro disco. Sobre sua influência a banda, que se chamava Utopia e fazia um rock pesado e sério, mudou para o trabalho nonsense que tanto marcou a trajetória do disco. Neste mesmo ano, outra banda de sucesso nacional foi Charlie Brown Jr., para a qual produziu o disco de estréia “Transpiração contínua prolongada”.

No ano de 1999 apostou no lançamento fonográfico da dupla de televisão Rodolfo e ET. A dupla não fez sucesso e logo o disco caiu no esquecimento e saiu de catálogo.

No ano de 2001um de seus projetos de lançamento bem sucedido foi o CD de estréia do grupo Rouge, formando por quatro mulheres e que já chegou a vender cerca de quatro milhões de cópias. Neste mesmo ano, outro projeto não foi bem sucedido. O disco do galã e cantor romântico Mário Velloso não chegou às expectativas de venda da gravadora.

Em 2004 produziu o disco da banda carioca de rock CPM 22 e do grupo Ira!, o “Acústico MTV”, que superou as expectativas do grupo e da gravadora. Produziu o primeiro CD da banda carioca, também de rock, Leela, lançado pela gravadora EMI.

Em 2005 produziu o disco “1001 noites”, do grupo Rouge.