
Escritor. Músico. Pesquisador de MPB.
Nasceu no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro).
Filho do maestro e clarinetista Rodrigo Siqueira Gomes, desde cedo se interessou por música.
Músico autodidata, toca violão.
Formado em Letras pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
Em 1987, participou do Concurso de Monografias da Funarte com um ensaio sobre o rock no Brasil.
No ano de 1996, incentivado pelo poeta e letrista Sergio Natureza, começou a pesquisar a vida e obra do cantor e compositor capixaba Sérgio Sampaio, resultando na biografia “Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua”, lançada pela Editora Muiraquitã. O livro faz parte de um projeto de resgate da obra do compositor, no qual também foi incluído o CD “Balaio do Sampaio”, produzido por Sergio Natureza e lançado em 1998, com vários nomes da MPB, entre os quais Erasmo Carlos, João Nogueira, Chico César, Zeca Baleiro, João Bosco, Zizi Possi, Lenine, Eduardo Dusek, Renato Piau, Jards Macalé, Luiz Melodia e Elba Ramalho. A biografia foi lançada na Livraria Argumento, no Leblon, em maio de 2000.
No ano de 2003 a biografia de Sérgio Sampaio foi revista, ampliada e relançada pela Editora Muiraquitã.
Em 2005 escreveu texto biográfico para o CD “Cruel”, de Sérgio Sampaio, lançado pelo Selo Saravá Discos, de Zeca Baleiro.
No ano de 2017 lançou, pela Editora Muiraquitã” a terceira edição do livro “Eu quero é botar o meu bloco na rua – A biografia de Sérgio Sampaio”, revista e ampliada, na “XVIII Bienal Internacional do Rio”, no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
BIBLIOGRAFIA CRÍTICA:
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
MATUS, Moduan. Histórias de Nova Iguaçu – Iguassú – Recortes de uma cronologia ilustrada de 510 anos. Nova Iguaçu, Rio de Janeiro: Editora do Autor, 2018.