0.000
Nome do Grupo
RZO
Componentes

DJ Cia

Helião

Sandrão

 

Outros integrantes que passaram pelo grupo:

 

Calado

DBS e a Quadrilha

DJ Loo Negro Loo

DJ Nego Rico

Função RHK

Marrom

Nego Jam

Nego Vando

Negra Li

Negro Útil

Sabotage

Wagnovox

Dados Históricos e Artísticos

RZO é abreviatura de Rapaziada da Zona Oeste, grupo de rap e hip hop formado na década de 1980 na periferia da Zona Oeste de São Paulo, no distrito de Pirituba. O grupo deu projeção ao rapper Sabotage e à cantora Negra Li. E teve como seus principais integrantes os rappers Sandrão, Helião e DJ Cia. Desde sua fundação, manteve suas atividades até o ano de 2005, retornando por um curto período em 2008. E em 2014 assumiram novamente as atividades do grupo, com um show na “Virada Cultural de São Paulo”. Nesse mesmo ano realizaram um show com transmissão ao vivo no estúdio da ShowLivre em que anunciaram a volta da cantora Negra Li para o grupo.

Em sua discografia constam os discos “Vida brazileira” (MA Records, 1993), “O trem” (New Generation, 1997), “Todos são manos” (Cosa Nostra Fonográfica, 1999), “Evolução é uma coisa” (Warlok Records, 2003).

Em 2003 ganhou o “Prêmio Hutúz” de “Melhor Grupo”. 

Em 2017 lançou o single “Destinos”, com adesão de Criolo e Negra Li. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro CD de inéditas em 14 anos “Quem tá no jogo”, que contou com as participações de Negra Li e Criolo em “Destinos”, Rael em “Rap é isso aí”, Nino Cobra em “Revolta dos humildes” e “Tráfico”, Billy SP em “Maria Luiza”. O disco também incluiu os singles “Jovens à frente do tempo” e “Paz em meio ao caos”, com a participação do grupo norte-americano Bone Thugs-N-Harmony.

Discografias
2017 Independente CD Quem tá no jogo
2003 Warlok Records CD Evolução é uma coisa
1999 Cosa Nostra Fonográfica CD Todos são manos
1997 New Generation LP O trem
1993 MA Records LP Vida brasileira
Shows
2014 Virada Cultural da São Paulo RZO