
Fernando Melo
Luiz Bueno
O histórico do duo remete ao ano de 1977, quando os violonistas Fernando Melo e Luís Bueno começaram a tocar juntos.
Em 1985, formaram o duo, que passou a acompanhar Tetê Espíndola. Nesse mesmo ano, atuou ao lado da cantora na interpretação de “Escrito nas estrelas”, tendo sido responsável também pelo arranjo da canção que venceu o “Festival dos Festivais” (TV Globo).
Em 1987, participou do Festival de Música Instrumental de Avaré (SP), classificando-se em 1º lugar.
Em 1989, apresentou-se no Belga Jazz Festival (Bruxelas), ao lado de Arrigo Barnabé e Tetê Espíndola.
No ano seguinte, gravou o CD “As cores do Brasil”.
Em 1992, acompanhou Hermeto Pascoal em vários shows pelo Brasil.
Lançou, um ano depois, o CD “Duofel”, contendo composições de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Caetano Veloso, entre outros, e trazendo a participação de Oswaldinho do Acordeon, Duda Neves e Edu Helou.
Foi contemplado com o Prêmio Sharp, na categoria Melhor Música Instrumental, pela faixa “Do outro lado do oceano”.
Participou, ao lado de Sebastião Tapajós, do “Brazilian Guitar Night”, atuando na Alemanha, Áustria, Bélgica e Lichtenstein.
Ainda na década de 1990, gravou os CDs “Kids of Brazil” (1996), dedicado aos meninos de rua, e “Atenciosamente, Duofel” (1999).
Em 2000, comemorando 20 anos de carreira, lançou o CD “Duofel 20”.
Lançou, em 2012, o CD ”DuoFel plays The Beatles”, com canções de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, como “Eleonor Rigby”, “Here, There & Everywhere”, “Norwegian Wood”, “In my life” e “A Day in the Life”, entre outras.
Celebrando 35 anos de carreira, apresentou-se, em 2013, no Studio RJ, dentro do projeto “Noite Jazzmania”. O espetáculo contou com a participação especial de Mauro Senise.