Cantora. Compositora. Instrumentista (violonista e pianista).
Neta da atriz Vida Alves, que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na novela “Sua vida me pertence”, escrita e interpretada por Walter Forster. Cursou Relações Públicas, na FAAP. Estudou canto em Nova York. Foi modelo da Ford Models, tendo atuado em um comercial dirigido por Fernando Meireles, premiado em Cannes.
Iniciou a carreira musical ao lado de Toquinho, com quem fez sua primeira participação em estúdio e viajou em turnê de shows pelo Brasil e Europa.
Em 2007 gravou um EP com quatro músicas, em parceria com Dudu Tsuda.
No ano seguinte, começou a fazer shows solo, no Studio SP, em São Paulo.
Cantando e tocando piano e violão, lançou, em 2009, o CD autoral “Sweet Jardim”, contendo as faixas “Assinado eu”, “Dois (c/ Thiago Pethit), “5 andar”, “Passarinho” (c/ Dudu Tsuda), “Aula de francês (c/ Flávio Juliano), “Chá verde”, “Te valorizo”, “Stranger but mine”, “A bailarina e o astronauta” (c/ Gustavo Ruiz) e a faixa-título. O disco, produzido pelo produtor, músico e DJ carioca Plínio Profeta, contou com a participação de Toquinho, Tatá Aeroplano, Gianni Dias, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Nana Rizinni, e com a concepção estética da estilista Rita Wainer, que também assina a capa. Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do disco em temporada no Studio SP, em São Paulo, e na casa Cinemathèque, no Rio, seguindo em turnê agendada em Londres, Paris, Berlim e Barcelona, e também em Nova York.
Lançou, em 2011, o CD “A coruja e o coração”, produzido por Plínio Profeta. O disco contou com a participação de Naná Rizzini (bateri), Hélio Flanders (violão), Marcelo Janeci (sanfona), Tulipa Ruiz (vocais) e Karina Zeviani (vocais), além de Hélio Flanders , James Muller, Dorgival Dantas e ainda do uruguaio Jorge Drexler. No repertório, suas composições “Já é tarde” (c/ Karina Zeviani), “Na Varanda da Liz” (c/ Plínio Profeta e João Cavalcanti), “Piscar o olho” (c/ Rita Wainer e Karina Zeviani) e “Pra alegrar o meu dia” (c/ Karina Zeviani e Rafael Barion), além de “Mapa-Múndi (Thiago Pethit) e “Só sei dançar com você” (Tulipa Ruiz). Fez show de lançamento do CD no Auditório Ibirapuera (SP), ao lado de Plínio Profeta (guitarra, baixo e banjo), Gianni Dias (baixo, guitarra e violão), Naná Rizini (bateria, percussão e escaleta) e outros músicos convidados.
Em 2014 lançou o CD “Esmeraldas”, com 12 faixas e destaque para a faixa “A noite”, versão da música italiana “La notte” (Giuseppe Anastasi), que escreveu com Adriano Cintra, André Whoong e Rita Wainer. O álbum teve participações especiais de Guilherme Arantes em “Máquina de lavar” e do músico e compositor norte-americano David Byrne em “All around you”.
Em 2015 a música “A noite” entrou para. a trilha sonora da telenovela “I love Paraisóplis”, exibida pela TV Globo.
Em 2017 lançou o CD “Gaya”, com faixas como “Amuleto” e “Mexeu comigo”. O disco contou com as participações especiais de Luan Santana em “Duvido”, Ximena Sariñana em “Tudo ou nada”, As Baías e Filipe Catto em “Vida”.
Em 2019 lançou o álbum audiovisual “DIX” gravado ao vivo no Espaço Youtube, no Rio de Janeiro, com 17 faixas, dentre as quais “Quem sabe de mim sou eu”; “Não sei”, com a participação de Rael; “A noite”; “Vou atrás”, com a participação de Cynthia Luz; entre outras.
Em 2021 lançou o álbum “Encontros”, um compilado dos duetos que realizou durante a sua carreira até então, como os duetos com Alexandre Carlo em “Isqueiro azul” e Pablo Alborán em “Dónde está el amor”.
Ao lado do multi-instrumentista Adriano Cintra, criou o projeto Fogo Fera, em que lançaram o álbum “Eu te amo” (Independente, 2022).
Em 2025 lançou o álbum “Cartas de Amor, Vol. 1”, gravado ao vivo na casa de shows Bona, em São Paulo, com 12 faixas e participação especial de André Whoong em “Cicatriz”.
com Adriano Cintra
FUSCALDO, Chris. Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira. Rio de Janeiro: Editora Garota FM Books, 2018. 2ª ed. Idem, 2020.
