2.001
Nome Artístico
Thiago Fragoso
Nome verdadeiro
Thiago Neves Fragoso
Data de nascimento
1/11/1981
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Ator. Cantor. Dublador.

 

Em 2012 sofreu um acidente grave durante o musical “Xanadu”, dirigido por Miguel Falabella, em que caiu de uma altura de cinco metros. Passou por uma cirurgia recebendo três próteses de titânio nas costelas e teve o diafragma e os músculos intercostais reconstituídos.

Dados artísticos

Iniciou sua carreira artística aos oito anos de idade em um grupo de teatro amador, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Aos onze, estreou seu primeiro musical “Os sinos da Candelária”, baseado no massacre ocorrido em frente à igreja carioca.

Sua primeira aparição na tevê foi na série “Confissões de Adolescente”, em que interpretou o personagem Léo.

No ano de 1998 fez um intercâmbio para os Estados Unidos, ficando por um ano no Alabama, onde se formou na Lamar County High School.

Em 2001 estreou no cinema com o filme “A Partilha”, de Miguel Falabela e direção de Daniel Filho.

Em 2002 recebeu o “Prêmio Austregésilo de Athayde” de “Melhor Ator Revelação” por sua atuação na telenovela “O Clone”, da Rede Globo.

Protagonizou a novela “O profeta”, exibida pela Rede Globo em 2006. Sua atuação rendeu-lhe o “Prêmio Contigo” de “Melhor Ator” no ano seguinte.

Como dublador, fez a dublagem do personagem Linguine na versão em português do filme de animação da Walt Disney Pictures e Pixar, “Ratatouille”, de 2007. Gravou, ao lado de Itauana Ciribelli, música e clipe de “Você é a música em mim” (versão de “You are the music in me”), para o CD/DVD da trilha sonora do filme High School Musical 2.

No ano de 2010 protagonizou, ao lado da atriz Adriana Esteves, a minissérie “Dalva e Herivelto: uma canção de amor”, em que interpretou Pery Ribeiro, filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

Atuou em papéis centrais em telenovelas como “Araguaia” (Rede Globo, 2010), “O Astro” (Rede Globo, 2011), “Lado a lado” (Rede Globo, 2012), “Babilônia” (Rede Globo, 2014), “O outro lado do paraíso” (Rede Globo, 2017).

Em 2014 protagonizou o primeiro beijo entre um casal homossexual exibido em uma telenovela brasileira, em “Amor a Vida”, da Rede Globo. Por essa atuação recebeu dois prêmios de “Melhor Ator Coadjuvante”.

Integrou como vocalista a banda carioca Poesia de Gaia.

Em 2019 estreou como cantor no palco Rock District no festival “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro, em que, além de sucessos do rock, apresentou a música inédita e autoral “Recomeço”.

Obras
Recomeço