
Instrumentista (tecladista). Compositor. Produtor musical.
Aos nove anos de idade, ganhou seu primeiro piano. Em 1973, mudou-se para São Paulo, onde estudou durante cerca de 12 anos com Heloisa Zani e ingressou no curso de música da ECA-USP.
No início da carreira, teve seu interesse despertado pela música do século XX e depois por música eletro-acústica. Tocou em alguns grupos, como Hermelino e a Football Music, A Procura da Feiticeira e Ânima. Mais tarde, começou a tocar e a programar sintetizadores, estudando com Jorge Poulsen e Lucas Shirahata. Estudou teoria musical com Ricardo Breim.
Em 1985, passou a integrar o cenário da música pop, tocando com Ritchie e depois com Lulu Santos (de 1987 a 1998).
Mudou-se para o Rio em 1990, dedicando-se cada vez mais ao universo eletrônico e à produção musical. Trabalhou com Adriana Calcanhotto, Moska, Zeca Baleiro, Chico César, Adriana Maciel, Ramiro Musotto, Lenine e Caetano Veloso, entre outros.
Produziu discos de Nenhum de Nós, Adriana Calcanhotto, Adriana Maciel e Moska.
Assinou a trilha sonora dos filmes “Doces poderes”, de Lucia Murat, “Madame Satã”, de Karim Ainouz (em parceria com Marcos Suzano), e “Ônibus 174”, de Zé Padilha (em parceria com João Nabuco).
Fez trilhas para vários ballets de João Saldanha, como “Dança de três”, “O pato selvagem” e “Sopa”, entre outros.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.