Cantora. Atriz. Modelo.
Em 2006, aos cinco anos de idade, recebeu o convite para participar de um concurso Convenção de Novos Talentos (Projeto Passarela), em Joinvile (SC), e foi vencedora, à frente de 300 crianças participantes.
Mudou-se com a família para São Paulo (SP).
Trabalhou também como modelo publicitária.
Aos seis anos de idade fez seu primeiro trabalho na televisão, na série “Mothern” no canal GNT. Nessa mesma época interpretou a personagem Gretl no musical “A Noviça Rebelde”.
Em 2010 protagonizou a série “Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor” no papel da cantora na juventude. Interpretou a personagem Narizinho na série infantil “Sítio do Pica-pau Amarelo”.
No teatro, atuou nos musicais como “A Noviça Rebelde”, “Gypsy” e “As Bruxas de Eastwick”.
No ano de 2011 estreou no cinema nos longas “Essa maldita vontade de ser pássaro”, dirigido por Paula Fabiana e Adrian Steinway, e “O Palhaço” dirigido e protagonizado por Selton Mello, indicado ao “Oscar 2013” na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro”.
Em 2012 interpretou a personagem Maria Joaquina na novela infantil “Carrossel”, exibida pela emissora SBT. Ficou conhecida entre público infantil por sucessos como “Beijo, Beijinho, Beijão,” “Bom Dia”, “João e Maria” e participações nas músicas “Filhote do Filhote” e “A Banda”, todas da trilha sonora do CD “Carrossel”, que ultrapassou 200 mil cópias vendidas. Participou, no ano seguinte, do “Carrossel TV”, como a repórter Maria Joaquina, e da série “Patrulha Salvadora”, no mesmo papel.
Em 2014 lançou, pelo selo Deck, seu primeiro CD “Com você”, produzido por Arnaldo Saccomani, cujas principais músicas de trabalho foram “Love Love”, composição de Beto Nastácia, e “Fugir agora”, de Roberta Campos. O álbum também trouxe releituras de sucessos, como a faixa-título, da dupla Sandy e Junior, “Pra Ver se Cola”, do Trem da Alegria, “João e Maria”, de Chico Buarque, e “Despertar” e “Na Hora H”, de Jullie. Realizou sua primeira turnê nacional “Larissa Manoela Com Você”.
Em 2015 protagonizou a remontagem da novela “Cúmplices de um resgate”, no canal SBT, no papel das irmãs gêmeas Manuela e Isabela. Por sua atuaçãoo recebeu o “Prêmio Jovem Brasileiro” de “Melhor Atriz”.
Estrelou nos longas-metragem “Carrossel: O filme” (2015) e “Carrossel 2: O sumiço de Maria Joaquina” (2016).
Em 2016 foi a primeira artista brasileira a fazer um show solo no parque de diversões “Disney World”, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano publicou o livro “O diário de Larissa Manoela” e, no ano seguinte, o livro “O mundo de Larissa Manoela”.
Em 2017 lançou seu primeiro DVD “Up! Tour”, gravado ao vivo em uma apresentação no “Arraiá do Galinho”, na Bahia, que teve participação do cantor Daniel em “Ela quer ser alguém”. Foi vencedora dos “Meus Prêmios Nick”, do canal infanto-juvenil Nickelodeon, na categoria “Artista de TV Favorito”. Estrelou, ao lado de Ingrid Guimarães e João Guilherme, o filme “Fala Sério, Mãe!”, baseado no livro de mesmo nome de Thalita Rebouças. Ainda em 2017, lançou o EP “Fala Sério, Mãe!”, com quatro faixas que integraram o longa-metragem homônimo.
Em 2018 publicou o livro “Perguntas e respostas”, pela editora Harper Collins. Por sua atuação na novela “As aventuras de Poliana” (SBT, 2018), recebeu o “Prêmio Contigo” de “Melhor Atriz Coadjuvante”, e o “Prêmio Jovem Brasileiro” de “Melhor Atriz”.
Em 2019, após completar 18 anos de idade, iniciou nova fase na carreira, e gravou a música de trabalho “Desencosta”, no estilo pop dançante. Estreou a turnê “Além do tempo” apresentando-se no palco do Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, sob a direção de Tiago Silva. O CD “Além do tempo”, lançado pelo selo Deck, incluiu o single “Hoje a noite é nossa” (Wallace Vianna, Pedro Breder e André Vieira) entre as 12 faixas. Foi vencedora dos “Meus Prêmios Nick” na categoria “Melhor apresentadora”.
Em 2022 protagonizou a telenovela “Além da Ilusão”, exibida pela tevê Globo. Nesse mesmo ano lançou o CD “A milhão”, produzido por Cabrera, que incluiu os singles “Me deixa a milhão”, “Pagou de superado”, “Tenho o poder”, e contou com a participação especial do cantor panamenho Joey Montana em “Travessura”.