Instrumentista. Cantor.
Filho de Xororó da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e irmão da cantora Sandy com quem formou desde criança uma dupla.
Iniciou a carreira artística em 1989, no programa “Som Brasil”, apresentado por Lima Duarte na TV Globo, cantando com a irmã Sandy. Na ocasião, o cantor tinha 5 anos e a irmã 6. Cantaram o xote “Maria Chiquinha”, de Geysa Bôscoli e Guilherme Figueiredo.
Em 1991, lançou o primeiro disco em dupla com a irmã de uma série de quinze gravados até 2005.
Estreou como ator em 1998, atuando com a irmã Sandy no filme “O Noviço Rebelde”, de Renato Aragão.
Em 1999, estreou com a irmã na TV Globo o programa “Sandy e Júnior”.
Em 2003, realizou com a irmã uma excursão à Europa com apresentações em Paris, Lisboa e Madri. No mesmo ano, estreou como compositor, em parceria com a irmã, com cinco músicas do CD da dupla Sandy e Junior incluindo “Você pra sempre (Inveja)”.
Em 2004, apresentou-se pela primeira vez tocando bateria com a Banda Soul Funk, criado em São Paulo no mesmo ano, em show na Boate Nuth Lounge, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Em 2005, foi indicado para o Prêmio Multi Show na categoria Melhor instrumentista como integrante de um grupo de rock pop.
Em 2006, estreou como cantor solo na faixa “Dessa vez”,do CD da dupla Sandy e Junior em faixa das mais elogiadas pela crítica.
Em 2007, após quinze anos atuando com a irmã Sandy, a dupla resolveu separar-se depois de realizar uma excursão pelo Brasil.
Em 2008, anunciou a criação da banda 9MA – Nove Mil Anjos – integrada por ele na bateria, Champignon no baixo, Peu Sousa na guitarra e Péricles Carpigiani, o Perí, nos vocais. No mesmo ano, a banda lançou o primeiro e único álbum, intitulado “9MA”. O disco apresentou as faixas “Ainda Há Tempo”, “Rio”, “Visionário”, “Espelho”, “Mágica”, “Projétil”, “Stripper”, “A Ilha”, “Sem Deixar”, “Chuva Agora”, “Vício”, e “Misturando Coisas”, todas de autoria do próprio conjunto.
Em 2009, a banda 9MA encerrou as atividades. Nesse período fez algumas apresentações com a dupla Crossover, de música eletrônica. Juntou-se então a Amon Lima e o DJ Júlio Torres, integrantes do Crossover criando o trio Dexterz de música eletrônica com o qual passou a apresentar-se.
Em 2010, atuou como produtor no CD “Manuscritos” da cantora Sandy, no qual foram incluídas suas composições “Pés Cansados”, “Perdida e salva”, “Sem jeito”, “Quem sou eu” e “Tempo”, com (Sand y Leah, “Dedilhada”, “Ela/Ele”, e “Tão comum”, com Sandy Leah e Lucas Lima.
Em 2019, doze anos após a separação da dupla com a irmã resolveu realizar uma turnê comemorativa da trajetória da dupla e intitulada “Nossa História”. Com shows nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém. Segundo as informações dadas pelos artistas a turnê não significou a volta da dupla, mas apenas uma celebração. Nos shows foram interpretadas músicas novas mas apenas revisitadas as músicas de carreira.
Em 2023 lançou seu primeiro álbum solo, dividido em dois volumes e intitulado “Solo”, com destaque para as faixas autorais “Fome”, com a participação de Gloria Groove; “Seus planos”; “Paraquedas”; e “De volta pra casa”.
Em 2025 lançou o álbum audiovisual “Solo Ao Vivo no Rio de Janeiro, vol. 1” com nove faixas e participação especial de Vitor Kley em “Passar dos danos”.
